Brasil,

10 dicas para encontrar as melhores promoções na Black Friday

Edição promete ser a mais digital da história; especialista dá dicas para fazer compras online e não cair em ciladas

Com data marcada para 27/11, a Black Friday 2020 vai ser um pouco diferente das anteriores. Este ano, a edição promete ser a mais digital da história, devido ao crescimento do e-commerce nos últimos meses por conta da pandemia da covid-19, que mudou hábitos dos consumidores e fez crescer em disparada as compras pela internet.

Segundo levantamento do Google, muita gente já está se preparando para a data e as buscas no site, em diversas categorias do varejo, já superam as da edição anterior. Para encontrar as melhores promoções, fazer boas compras e não cair em ciladas, é preciso ficar atento a alguns detalhes importantes antes de fazer a compra online. Guilherme Vieira, fundador do Pelando, plataforma que disponibiliza cupons para compras na internet e classifica as melhores promoções, selecionou dicas valiosas.

1 - Lista de compras
Para visualizar com mais clareza o que é necessário comprar e até mesmo o que não pode ser deixado de fora do carrinho virtual, o ideal é fazer uma lista de compras. A dica de ouro é não adicionar itens que você deseja na lista de lojas, pois algumas aumentam o preço dos produtos mais desejados. Também é importante conferir os preços antigos dos produtos para verificar se realmente a oferta da Black Friday vale a pena.

2 - Lojas confiáveis

É de extrema importância pesquisar a reputação das lojas. Isso pode ser feito no site do Procon, que lista empresas não recomendadas, no ReclameAqui e no portal E-bit, que concede selos de qualidade, além de consultar as avaliações de outros usuários no site do Pelando. Uma boa pesquisa pode evitar dor de cabeça ou surpresas desagradáveis depois da compra.

3 - Cadastro com antecedência
Ter o login e senha cadastrados nos sites das lojas que você pretende comprar ou no Google Pay pode ser decisivo para conseguir aproveitar boas promoções. O cadastro antecipado agiliza a finalização da compra, considerando que muitas ofertas da Black Friday duram apenas alguns minutos. Neste caso, ganhar tempo é precioso.

4 - Download de App’s
Outra dica para agilizar a compra online é fazer o download dos aplicativos dos grandes e-commerces: Magalu, Amazon, Centauro, Kanui, Netshoes, Submarino, Shoptime, Americanas.com, entre outras disponibilizam promoções exclusivas somente para compras feitas via aplicativo. Para não perder nenhuma promoção, já deixe o cadastro salvo nos aplicativos também.

5 - De olho na véspera

A maior parte das lojas vai começar divulgar as promoções na quinta, 26, por volta das 17h, então fique de olho nos sites e monitore os preços já na véspera. Na comunidade de compras do Pelando há inúmeras avaliações de outros consumidores que também estão monitorando constantemente os preços de determinados produtos.

6 - Alerta de desejos
No Pelando, é possível cadastrar os produtos que você quer comprar e receber notificações na hora que eles forem compartilhados, ver o histórico de preço e também a avaliação atribuída à compra feita por outros consumidores.

7 - Cupons de desconto e cashback
Fique de olho também em lojas que oferecem a opção de compra com cashback (dinheiro de volta) e cupons de desconto para obter ainda mais desconto nas compras da Black Friday.

8 - E-mails e links falsos

Cuidado ao receber e-mails de lojas ou links compartilhados por aplicativos de mensagem e redes sociais. Antes de clicar, verifique se é real, buscando pelo nome da loja no Google e vendo os links patrocinados. Os primeiros que aparecem na busca são pagos pela empresa e, geralmente, oficiais e confiáveis.

9 - Prazos e fretes
Ao ver uma super promoção, muitos consumidores esquecem de se atentar a detalhes importantes na hora da compra, como prazo de entrega e preço do frete. Verifique se a entrega atende a sua necessidade e se o frete não está com valor abusivo. Não esqueça de manter o endereço atualizado, para que a encomenda não chegue ao endereço antigo.

10 - Conheça seus direitos!

As vezes deixado de lado, mas não menos importante, é fundamental que os consumidores saibam quais são os seus direitos. O “arrependimento da compra” é o mais conhecido e garante a devolução do produto em até 7 dias corridos ou o direito de troca em 30 dias. É importante se atentar aos prazos e anotar os protocolos.

Sobre o Pelando: Plataforma com mais de 6 milhões de visitantes ao mês, que reúne milhares de promoções e cupons de desconto para ajudar os consumidores a economizar em compras online de grandes e-commerces, como: Americanas, Submarino, Amazon, Magazine Luiza, entre outros. O Pelando faz ainda o monitoramento de preços e permite aos usuários trocarem dicas, classificando as melhores promoções de acordo com a opinião dos membros da comunidade: quanto maior o desconto, mais quente e bem avaliadas elas ficam no termômetro. Totalmente gratuita, a plataforma também está disponível para Android e IOS, além de ter uma extensão no Google Chrome que testa e compara preços.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo