Brasil,

Desafios gerados pelo novo coronavírus são destacados por especialistas do mercado de ar condicionado

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Eduardo Silva
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Tecnologias e boas práticas na instalação e no uso de sistemas durante a pandemia foram elencadas durante simpósio virtual, promovido pela Danfoss no último dia 11

Com a pandemia do novo coronavírus, o setor de ar condicionado foi diretamente afetado pelas medidas sanitárias de prevenção à doença por conta de seu papel na mitigação de riscos de contaminação. Este e outros temas ganharam destaque no simpósio virtual promovido pela Danfoss no dia 11 de novembro.

Joan Ordonez, diretor de vendas da Danfoss Cooling América Latina, e Arnaldo Basile, presidente executivo da Abrava, apresentaram tendências para o mercado de ar condicionado no Brasil e no mundo, além dos impactos da pandemia nas projeções para o setor.

O diretor da Anthares Soluções, Willi Hofmann, explicou sobre os recursos técnicos de filtragem existentes nos sistemas de ar condicionado atualmente. Para ele, é fundamental que as instalações sejam feitas com base nas normas vigentes e que sejam submetidas a manutenções regulares, de forma a mitigar os riscos de contaminação por doenças transmitidas pelo ar, como a covid-19.

Posteriormente, Roberto Lamberts, professor titular da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), trouxe uma análise geral sobre ganhos de eficiência energética em edifícios comerciais e mecanismos de inspeção adotados em escala nacional. O especialista destacou a evolução das etiquetagens do Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE) do Inmetro e o detalhamento das escalas de avaliação presentes no PBE Edifica, aplicado para edifícios comerciais privados e públicos.

Em linha com o contexto apresentado pelo professor Lamberts, o diretor e engenheiro da Yawatz Engenharia, Tomaz Cleto, detalhou o case da Danfoss sobre retrocomissionamento de chillers em edifícios comerciais. O profissional destacou, de forma positiva, o trabalho da companhia na identificação de irregularidades e manutenções de peças presentes em sistemas de água gelada. Os processos apresentados resultaram em um aumento anual de eficiência energética estimado em 23%.

A iniciativa foi encerrada com uma rodada de perguntas dos espectadores aos especialistas. A íntegra do simpósio Desafios atuais do Ar Condicionado em Edifícios Comerciais está disponível no canal da Danfoss no Youtube.

Sobre a Danfoss

A Danfoss desenvolve tecnologias avançadas que nos permitem construir um amanhã melhor, mais inteligente e mais eficiente. Nas cidades em crescimento, asseguramos o fornecimento de alimentos frescos e o melhor conforto em nossas casas e escritórios, atendendo à necessidade de infraestrutura eficiente em energia, sistemas conectados e energia renovável integrada. Nossas soluções são usadas em áreas como refrigeração, ar condicionado, aquecimento, controle de motores e máquinas móbeis. Nossa engenharia inovadora remonta a 1933 e hoje a Danfoss ocupa posições líderes no mercado, empregando mais de 28 mil e atendendo clientes em mais de 100 países. Somos uma empresa privada controlada pela família fundadora.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo