Brasil,

Black Friday: Especialista em marketplace credenciado pelo Mercado Livre cria plataforma para ajudar lojistas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Syndi Sultanum de Siqueira
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Em dois anos a Universidade Marketplaces já capacitou mais de 450 empresas para atuarem no mercado digital

O Brasil sempre foi um país de pequenos empreendedores e vem atingindo uma crescente muito rápida de brasileiros que decidiram abrir o próprio negócio. Pensando nisso e em como poderia afetar o mundo digital de modo que as pessoas saibam vender seu produto pela internet, Alexandre Nogueira criou a Universidade Marketplaces.

O CEO já estava no mercado de vendas online há mais de 9 anos onde criava vídeos no YouTube para treinamentos. Foi quando sentiu a necessidade de ensinar lojistas, de forma simples e direta sobre educação no e-commerce. "A Universidade Marketplaces tem como propósito capacitar as pessoas em relação ao uso correto das ferramentas e desenvolver estratégias que auxiliam nos melhores resultados, além de fornecer dicas de como funcionam todas as oportunidades de venda online. Atuamos como consultores, ajudando a profissionalizar a atuação do vendedor digital e temos como foco buscar sempre a alta performance por meio da educação", explica Nogueira.

A plataforma é uma das quatro empresas consultoras oficiais do Mercado Livre no Brasil e um dos únicos na América Latina. Possuem um time de mentores, todos credenciados pelo Mercado Livre, que oferecem consultorias e acompanhamentos na prática, além de cursos gratuitos para inicialização do e-commerce. A sua metodologia já foi aplicada em mais de 90 tipos de negócios diferentes, onde 80% das empresas tiveram seu faturamento dobrado ou triplicado.

Universidade Marketplaces na Black Friday

A edição do ano de 2020 da Black Friday promete ser a maior da história, e em menos de um mês da data, os lojistas e varejistas estão se preparando para o grande dia.

De acordo com o relatório anual Global Entrepreneurship Monitor 2020 (GEM), realizado no Brasil com o apoio do Sebrae e o Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBQP), indica que 2020 será o ano em que o país atingirá sua maior taxa de empreendedores iniciais ou donos do próprio negócio com até três anos e meio de atividade, com 25% da população adulta nacional empreendendo.

Durante os meses que antecedem a data, o CEO da Universidade Marketplace, Alexandre Nogueira já alerta seus alunos lojistas e empreendedores para esse dia e oferece dicas de como não ter prejuízo com as vendas, tendo em vista que mais de 50% da população vai recorrer a fontes online.

"Sabemos que são nessas datas mais esperadas que ocorrem os maiores erros na hora de vender. Por meio de mentorias, dicas rápidas e ações estratégicas, queremos ensinar o lojista virtual a atuar nos Marketplaces. Hoje esse vendedor pode usar inúmeros canais para vender e por isso precisa estar atento, buscando orientações e conteúdos de qualidade para ter sucesso e se destacar dos concorrentes", finaliza.

Sobre a Universidade Marketplaces

Plataforma especializada em cursos para marketplaces e tudo que permeia o mundo do e-commerce. Criado em 2018 pelo CEO Alexandre Nogueira, a Universidade Marketplaces oferece capacitação as pessoas em relação ao uso correto das ferramentas e desenvolver estratégias que auxiliam os melhores resultados nas vendas online. A plataforma possui mais de 450 alunos e sua metodologia já foi aplicada em mais de 90 tipos de negócios diferentes. Seu time de mentores são credenciados pelo Mercado Livre e parceiros referentes no mercado de comércio digital. (https://universidademarketplaces.com.br/)


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo