Brasil,

Estudo da Neoway revela o perfil do eleitor paulistano

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Osmar Barros
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Empresa utiliza Big Data e Inteligência Artificial para analisar as características das 58 zonas eleitorais da cidade

A cidade de São Paulo possui cerca de nove milhões de eleitores, dos quais 84.5% estão nas classes C e D. Quanto mais alto o cargo político, maior é a participação da população da capital paulista nas urnas. Votaram para presidente mais de 6.3 milhões paulistanos. O número cai para 4.4 milhões quando a eleição foi para vereador. As mulheres são maioria em todas as 58 zonas eleitorais do município.

Essas informações são de um estudo desenvolvido pela Neoway, maior empresa de Big Data Analytics e Inteligência Artificial da América Latina. Por meio de análises que envolvem Big Data e Inteligência Artificial, a pesquisa traz diversas informações como número de pessoas aptas a votar, perfis dos eleitores, partidos prediletos em cada região e quanto cada área representa economicamente para São Paulo.

"Conhecer a fundo os cenários é extremamente importante para definir as melhores estratégias. Nas eleições, isso é primordial para, além de alcançar os resultados esperados, saber quais são as prioridades referentes às políticas públicas necessárias para cada bairro, por exemplo", comenta Michel Ávila, head de governança de dados da Neoway.

O levantamento da Neoway contempla ainda as seguintes informações:

• A faixa etária predominante no eleitorado de São Paulo (72%) está entre 35 a 39 anos e, em 41 zonas, eles têm preferência pelo PSDB.

• A renda familiar para a grande maioria das zonas eleitorais é inferior a R﹩ 4 mil.

• Nas últimas eleições para prefeito, o PSDB teve a maioria dos votos em 96,5% dos colégios eleitorais.

• Os partidos prediletos são: presidente (PSL), governador (PSB), prefeito (PSDB) e vereador (PT).

• 54 das zonas eleitorais tem um faturamento médio anual de 1.1 milhão, onde a principal atividade nessas áreas é o comércio varejista. Por outro lado, uma região sozinha fatura 8.6 milhões com serviços profissionais técnicos e científicos.

• As cinco franquias mais presentes nas zonas eleitorais são, respectivamente, CNA, McDonald's, Pit Stop, Unidas e Cacau Show.

"A segmentação de público e área permite ter com clareza informações relevantes daquela determinada comunidade. Isso é fundamental para tornar as decisões mais eficazes e precisas, seja na esfera pública ou privada", completa Ávila.

Para mais informações, acesse o site da Neoway .

Sobre a Neoway

A Neoway é a maior empresa da América Latina de Big Data Analytics e Inteligência Artificial para negócios. Fundada em 2002, oferece soluções inteligentes que transformam informação em conhecimento e geram produtividade e precisão para as estratégias de marketing, compliance, prevenção contra perdas, entre outros. Ao longo da sua história, recebeu investimentos de alguns dos principais fundos do mundo, como Accel Partners, Monashees, Temasek, PointBreak, Pollux, e Endeavor Catalyst. Com cerca de 450 colaboradores, atende 18 grandes setores, como financeiro, automotivo e transporte, bens de consumo, cobrança e recuperação, construção civil, óleo e gás, saúde e tecnologia.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar