Designer Jader Almeida lança sistema Villa

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Vanessa Fusco
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Fotos: Wagner Alves Fotos: Wagner Alves

Estação multifuncional voltada para ambientes externos, o produto evidencia a flexibilidade como partida para o uso coletivo ou individual

“Funcionalidade, flexibilidade e individualidade definem o Villa”, enfatiza Jader Almeida. Apresentado para a marca jaderalmeida outdoor e com uma variedade de mais de dez elementos que podem ser facilmente encaixados em lacunas predeterminadas, Villa é o produto que partiu da necessidade do uso coletivo em espaço outdoor, como o de um hotel, um clube ou mesmo uma casa.

Jader descreve que mesmo o produto sendo desenhado para o uso coletivo, respeitar a individualidade é muito importante. O Villa proporciona flexibilidade na reconfiguração dos acessórios, com o uso de apoios, divisórias, espaldares, esteiras, cabana e ombrelone. “É possível criam suas próprias soluções e adaptar aos usos e aos momentos do dia, ou seja, um produto inteligente e elegante, pronto para o modo de vida contemporâneo”, finaliza o designer.

Serviço: Jader Almeida lança a plataforma Villa

Sobre Jader Almeida

Jader Almeida nasceu em 1981 no estado de Santa Catarina, sul do Brasil. Aos 16 anos teve o primeiro contato com a indústria de mobiliário, iniciando seu envolvimento em todo o processo produtivo. Trabalhou para a empresa LinBrasil, editora da coleção de móveis assinados por conceituados arquitetos e designers, experiência que lhe possibilitou grande entendimento dos desenhos e técnicas de produção. Desde 2004, desenvolve produtos exclusivos para indústrias, tendo como principal parceira a marca SOLLOS de Santa Catarina. Em 2013, passa a integrar a equipe de designers da marca alemã ClassiCon. Formado em arquitetura, com peças premiadas nos principais concursos nacionais e internacionais de design, Jader Almeida conquista cada vez maior destaque e segue aprimorando seu trabalho com a participação em feiras, exposições, visitas técnicas e cursos em diversos países. Atua também em projetos de arquitetura, desenvolvidos em seu escritório em Florianópolis, Santa Catarina. "Busco a racionalidade, a geometria simples, em formas puras com estética atemporal. Busco criar produtos com valores duráveis. Abordar a herança dos mestres, mas com o olhar para a frente, pensando que as escolhas de hoje serão o reflexo do amanhã. "

· IF Design Award 2020: cadeira WINDSOR, cadeira ELLA e luminária MEMORY