Brasil,

Análise aponta crescimento em 105% no último mês em relação ao pré-pandemia na demanda de frotas nos Serviços para Edifícios e Atividade Paisagística

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ariane Hipolito
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Cobli realiza levantamento e compara, em Km's rodados, os setores que já voltaram ao ritmo pré-pandemia, quedas e oscilações

Apesar da crise gerada pela pandemia, diversos setores cresceram no período de quarentena, como mobilidade, e-commerce, delivery, entre outros. Contudo, com a reabertura gradual da economia, alguns segmentos já apresentaram recuperação e outros até superaram o ritmo pré-pandemia. A Cobli, plataforma de gestão de frotas referência em monitoramento inteligente, realizou um levantamento detalhado de setores que utilizam o serviço prestado pela empresa. Os dados comparam a variação em quilômetros rodados a cada duas semanas em relação ao período pré-pandemia, em março.

Na análise, a startup percebeu que Serviços para Edifícios e Atividades Paisagísticas (CNAE que envolve empresas que fazem limpeza e fachada de prédios) é o segmento menos prejudicado, pois na última quinzena de março apontou um crescimento de 29%, chegando a um pico de 143% na última quinzena de agosto e fechando setembro com aumento de mais 105%.

Silvia Colepicolo Maciel, diretora comercial da Truly Nolen Jundiaí, empresa de controle de pragas cliente da Cobli, comenta sobre o serviço na pandemia. “No primeiro momento, muitos clientes foram afetados, comércios e redes de hotelaria, setor em que somos mais fortes. As pragas, porém, não tiram férias. Demos descontos para esses estabelecimentos, para poder otimizar e não ficar com a mão de obra parada. Houve uma queda de atendimento nesse sentido. Mas nós também temos um sistema de sanitização que não era tão conhecido. Esse tipo de serviço era utilizado apenas em hospitais e com a pandemia, passou a ser usado em diversos setores. Qualquer empresa com casos suspeitos nos acionava, preocupadas com o bem estar e a saúde de todos. Por conta disso, nosso patamar de negócios ficou equilibrado”.

A Cobli ajudou a otimizar o tempo de atendimento da Truly, em termos de logística. Todas as solicitações foram atendidas e tiveram uma redução de custo, devido ao mapeamento por meio do sistema de monitoramento.

Já outras áreas, que apresentaram dados negativos desde março, retomaram a partir de junho, como Coleta, Tratamento e Disposição de Resíduos e Recuperação de Materiais. Na última quinzena de março, o setor registrou -33% e com o passar dos meses aumentou gradativamente, atingindo um crescimento de 15% nas primeiras duas semanas de junho. Serviços de Arquitetura e Engenharia, Testes e Análises Técnicas tiveram um segundo trimestre muito parecido com o setor anterior. No entanto, há um crescente mês a mês, com um pico de 24% na segunda quinzena de agosto.

Atividades de atenção à Saúde Humana integradas com Assistência Social, prestadas em residências coletivas e particulares, conseguiu manter regularidade no início da quarentena, apresentando queda apenas a partir de maio, com recuperação em julho e um crescimento de 12%, oscilando no início de setembro com -28% e fechando o mês com recuperação de -8%. O mesmo aconteceu com Telecomunicações.

O setor de frotas em Educação é o que mais sofre. Apresentou -73%, no fim de março, quando as cidades começaram a fechar. Até a segunda quinzena de setembro, seguiu com o mesmo índice apesar de ter sofrido algumas variações no meio do ano. A educação é um dos setores que mais preocupa desde o início da pandemia no país, no quesito de adaptação. É natural que boa parte dos negócios ainda estejam em fase de aprendizado para reestruturação. Alguns ainda vão levar um tempo para recuperação total.

*A Cobli trabalha com Big Data para estudar o mercado em diversos setores e situações.

Sobre a Cobli

Fundada em 2017, a Cobli é uma empresa de IoT (internet das coisas) e soluções tecnológicas para logística e mobilidade. Opera na gestão de frotas por meio de uma plataforma inédita no mercado brasileiro, capaz de facilitar a vida de empresas de todos os portes em transportar tudo o que é possível em todas as regiões do país. Primeira empresa da América Latina a vencer a “Harvard Business School – New Venture Competition” e cada vez mais reconhecida como a principal plataforma tecnológica de logística e mobilidade que leva as empresas a um próximo nível nestes setores.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar