Brasil,

A Lenta e Cuidadosa Retomada dos Atendimentos Presenciais no Foodservice

*Por Geison Correa

Depois de muita tensão e readaptação aos novos tempos, muitos bares, restaurantes e lanchonetes de todo o país voltaram a atender seus clientes presencialmente, seguindo o plano de flexibilização de cada cidade. Essa abertura, sem dúvida, foi ansiosamente esperada pelos empresários do setor de foodservice, porém, foi necessário um plano de adequação a essa realidade.

Mudança de espaços com redução da ocupação máxima e distanciamento maior entre as mesas, atendimento restrito apenas para clientes sentados, uso obrigatório de máscaras por todos, treinamentos especializados às equipes para receber os consumidores de maneira segura e disponibilização de álcool em gel estão entre as medidas que tiveram que ser tomadas para garantir a saúde de todos.

Com esse cenário, as startups com soluções para esse setor ganharam ainda mais espaço, não só para ajudar com a questão logística (no delivery, que vem crescendo exponencialmente desde março), mas em outros aspectos do funcionamento desses estabelecimentos, evitando qualquer tipo de contaminação.

As foodtechs já vinham em um ritmo acelerado de crescimento, antes mesmo da pandemia. Segundo o The Food Tech Matters, instituição britânica que busca conectar empreendedores do setor com companhias, aceleradoras, investidores e outros players, a expectativa é que esse mercado atinja um valor global de £196 bilhões em 2022, o equivalente a aproximadamente R$ 980 bilhões.

Entre as soluções oferecidas por essas empresas e que se apresentam fazendo a diferença está o desenvolvimento de cardápios digitais, que assumem o lugar dos tradicionais que podem ser contaminados pelo vírus; pagamentos sem toque por meio do uso do QR Code e de carteiras digitais que são disponibilizadas em aplicativos e que permitem a realização de transações com segurança, entre outras inovações.

As ferramentas fornecidas por essas empresas também auxiliam na manutenção do relacionamento virtual com seus clientes de maneira próxima, seja por meio de chatbots, aplicativos de conversa profissional e/ou das redes sociais. Nesse aspecto, é importante utilizar corretamente a tecnologia a seu favor e estar sempre disposto a atender as dúvidas, mantendo seus consumidores e o mercado informados sobre o funcionamento do local.

A palavra de ordem (ainda) é cautela. Por mais que seja maravilhoso ver o estabelecimento cheio de gente, o essencial é não descuidar, em nenhum momento, dessas regras e imposições. Afinal, os prejuízos para imagem da sua marca serão maiores que qualquer lucro.

*Geison Correa é CEO e co-fundador da GrandChef, uma foodtech especializada na gestão completa de restaurantes, bares e similares, responsável pelo desenvolvimento de softwares homônimos em versões desktop e em nuvem


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo