Brasil,

Assistente Virtual desenvolvido pela Prodesp amplia as possibilidades de atendimentos da Defensoria Pública do Estado

Com a facilidade da Inteligência Artificial ‘Defi’ já foram realizados 3,3 milhões de interações com os usuários

Durante o período de quarentena no Estado, em que unidades de atendimento presencial de diversos órgãos foram fechadas como medida de prevenção ao coronavírus, a Prodesp – empresa de Tecnologia do Governo de São Paulo -, uniu esforços para oferecer soluções que facilitassem a vida dos cidadãos por meio da tecnologia.

Uma das novidades implantadas no período foi o ‘Defi’, um assistente virtual disponível no site da Defensoria Pública do Estado (www.defensoria.sp.def.br), para aumentar o leque de opções para atender quem precisa de assistência jurídica gratuita para questões criminais, cíveis e de família.

Lançado em 24 de agosto, o Defi já é responsável por 3,3 milhões de interações com cidadãos que buscam a instituição. São cerca 75 mil usuários cadastrados.

“O chatbot desenvolvido pela Prodesp ampliou as possibilidades de atendimentos realizados pela Defensoria em todo o Estado. O agendamento virtual além de aprimorar a relação com o cidadão, torna previsível a atuação do órgão com relação às demandas futuras”, explica o presidente da Prodesp, André Arruda.

O Defi funciona como um robô, que por meio da inteligência artificial recebe informações básicas dos usuários, compreende as demandas e as encaminha à unidade competente para conclusão do atendimento. Além disso, ele permite ao cidadão agendar data e horário para atendimento, que acontece por meio de um chat com funcionários da Defensoria, nas 66 unidades do órgão no Estado.

Prodesp

A Prodesp é a empresa de Tecnologia da Informação do Governo do Estado de São Paulo. Criada em 1969, também é responsável pela gestão e operação do programa Poupatempo. Em 2016, foi eleita a melhor empresa do segmento Indústria Digital do Brasil, no ranking Melhores & Maiores da revista Exame. Por quatro anos consecutivos (2016, 2017, 2018 e 2019), a empresa foi contemplada com o Destaque do Ano, do Anuário Informática Hoje, na categoria “Prestador de Serviços para Governo (empresas de grande porte)”.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo