Brasil,

Brasil e Chile assinam termo de cooperação em TIC

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Engenharia de Comunicação
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Países tornaram-se parceiros no desenvolvimento de negócios em tecnologia e inovação em reunião virtual realizada nesta sexta-feira (30).

O Chile e o Brasil tornaram-se parceiros para o desenvolvimento de oportunidades e negócios sustentáveis em tecnologia e inovação.

Uma reunião virtual oficializou a cooperação que objetiva estimular o intercâmbio de conhecimentos e o comércio de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) por meio de ações como: organização de webinars; criação de plataforma na web para networking; realização de treinamentos e-learning de empresas do Chile no Brasil e vice-versa; promoção e divulgação de atividades de pesquisa; entre outras.

O evento contou com a presença de empresários e representantes de entidades do segmento de ambos os países. Estavam, entre eles, o vice-presidente da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação no Paraná (Assespro-PR), Lucas Ribeiro; dois diretores da MAPOMRED (Marketplace Omnired Latinoamérica) Claudinei Carrasco (para o Brasil) e Alberto Villa Contreras (para a América Latina); o representante da Superintendência Geral de Inovação do governo do Paraná, Leonardo Franceschi; o representante do Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico e Social, Vinicius Greco Pazza, além do chefe do Escritório de Representação do Ministério das Relações Exteriores - Paraná (EREPAR) e embaixador Igor Kipman.

No plano de cooperação também está prevista a criação de um escritório chileno no Brasil, que se dará por meio da MAPOMRED na Assespro-PR. E, também, a abertura de um escritório brasileiro, através da entidade paranaense, em Santiago, no Chile.

Segundo Izoulet Cortes Filho, diretor de Projetos e Negócios Internacionais da Assespro-PR, pretende-se criar, ainda, oportunidades de os brasileiros participarem em projetos de licitações no mercado e portais públicos do Chile e outras entidades internacionais. “Também vamos rever o tratado de livre comércio Chile-Brasil e comércio exterior”, completa.

Para Lucas Ribeiro, vice-presidente da Assespro-PR e diretor da ROIT Consultoria e Contabilidade, este é o início de uma parceria que leva o Brasil a potencializar a internacionalização no setor de TIC.

“Muitas empresas brasileiras desejam levar sua tecnologia para fora, mas enfrentam um desafio, hoje, muito grande. Esta parceria com o Chile é muito bem-vinda, pois favorecerá esse movimento e, também, a vinda de inovações do país chileno para cá. Acredito que essa troca potencializa a diversidade nas empresas que é de vital importância para que elas possam se desenvolver de modo sustentável”, disse Ribeiro.

A primeira ação após a assinatura do termo de cooperação será a realização da live "O Marco de Cooperação Chile-Brasil em TIC", que acontecerá no dia 09 de novembro, às 17 horas, através do YouTube da Assespro-PR. O evento on-line será conduzido pelo presidente da entidade, Adriano Krzyuy, Claudinei Carrasco e Alberto Villa Contreras, ambos da MAPOMRED.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo