Com balanço positivo no trimestre, dona da Penalty tem aumento nas vendas e planeja contratações ainda em 2020

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Natasha Bin
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Faturamento da Cambuci SA cresceu em 378% no 3T20 em comparação ao segundo trimestre de 2020

Loja da marca Penalty inaugurada em setembro no Shopping Smart Outlets, em Guarulhos (SP).

Aumento nas vendas, novas contratações e redução na dívida marcaram o terceiro trimestre de 2020 da Cambuci SA, maior multinacional de esportes do país.

Detentora das marcas Penalty e Stadium, a companhia obteve um aumento de 378% nas vendas realizadas em relação ao trimestre anterior, registrando lucro líquido de R$ 26,9 milhões. Sem considerar os eventos não recorrentes, que se referem principalmente ao trânsito em julgado da ação do PIS/COFINS, o trimestre ficou com um prejuízo de R$ 2,8 MM. O lucro bruto do período fechou com uma margem bruta de 44,3%. No acumulado, a margem foi de 46,1%, representando uma melhora de 4,5% em relação ao acumulado de 2019.

Buscando economia em suas operações, a empresa registrou redução de 29,1% nas despesas com vendas, gerais e administrativas em comparação com o mesmo período do ano anterior. Outra redução foi na dívida líquida, que encolheu em R$ 14 milhões no comparativo do fechamento de 2019, uma diminuição de 21,1%.

O mês de setembro foi o destaque do período, superando em 21% as vendas em relação ao mesmo mês de 2019, um aumento de R$ 4,6 milhões.

Contratações

A retomada comercial é sentida não apenas nas vendas, mas também nas contratações. No 3T20, foram gerados 100 novos empregos nas fábricas de Itabuna e Itajuípe, na Bahia. Para o próximo trimestre, a companhia planeja contratar mais 250 colaboradores para atuar nas três unidades fabris, incluindo a planta de Bayeux, na Paraíba.

Perspectivas

Embalada pelos bons números obtidos no último mês do trimestre, a companhia está otimista para o 4T20. Em setembro, a Penalty aumentou sua rede de lojas próprias, com o lançamento da unidade no Shopping "Smart Outlets", localizado na cidade de Guarulhos (SP), repaginou seu e-commerce, e apresentou ao mercado a Linha Block, com máscaras e itens de confecção produzidos com tecido antiviral permanente.

As ações fazem parte da estratégia de retomada comercial da companhia tanto no varejo físico como no ambiente digital. Com produção nacional, a Cambuci SA também espera vantagem com a desvalorização do real frente ao dólar, o que torna os produtos nacionais mais competitivos.

A multinacional aposta em um portfólio de produtos nas faixas iniciais e intermediárias com boa rentabilidade, estando em linha com o interesse dos consumidores, que buscam qualidade, tecnologia e preços acessíveis.

Sobre a Penalty

Celebrando 50 anos de história, a Penalty® é a maior fabricante nacional de material esportivo e uma das precursoras do segmento no país. A marca faz parte do portfólio do Grupo Cambuci, única multinacional de esportes do Brasil. Além de três fábricas nacionais, a Penalty® possui operações na Argentina e presença mundial, com distribuição em países da África, América do Sul e Central, Ásia e Europa. A marca é pioneira no mercado de bolas, sendo a única fabricante brasileira com certificação internacional emitida pelas quatro instituições máximas das principais modalidades de esporte coletivo com bola: FIFA (futebol e futsal), FIVB (vôlei), FIBA (basquete) e IHF (handebol). Site oficial: http://penalty.com.br/.

Sobre a Cambuci

Detentora das marcas Penalty® e Stadium, a Cambuci SA é a maior multinacional de esportes do país. Com 75 anos de história, a companhia possui operações no Brasil e Argentina, e presença mundial, com distribuição em países da África, América do Sul e Central, Ásia e Europa. No Brasil, possui três unidades fabris dedicadas à produção de bolas, calçados, confecção e acessórios para a prática esportiva. Comprometida com inovação, tecnologia e design, a Cambuci, por meio da marca Penalty, detém certificação internacional emitida pelas quatro instituições máximas das principais modalidades de esporte coletivo com bola: FIFA (futebol e futsal), FIVB (vôlei), FIBA (basquete) e IHF (handebol).