Brasil,

Espaço Somattos é lançado

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Hariane Alves
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

O primeiro encontro emergiu os participantes na cultura gastronômica italiana, com a preparação de receitas típicas da região, harmonizadas com incríveis drinks negroni.

“Para criar projetos que impressionam, precisamos nos reinventar todos os dias”, afirma Thiago Teixeira, Gestor de Novos Negócios da Somattos. Assumir novos desafios faz parte do DNA da construtora, que inaugurou, na última terça (27), o Espaço Somattos, com o evento Negroni Experience, criado para compartilhar e ressignificar momentos.

O primeiro encontro, realizado totalmente online, com uma audiência de mais de 300 espectadores, ocorreu no Home Residence - empreendimento situado na região do Funcionários, em Belo Horizonte -, e contou com a participação de Henrique Chaves, criador da Benericks Cocktail Co. e Massimo Battaglini, chef do restaurante Osteria Mattiazzi, que compartilharam seus conhecimentos sobre coquetelaria com negroni, gastronomia italiana, além do preparo e ensino ao vivo de receitas incríveis. Para proporcionar a melhor experiência no evento online, que foi aberto ao público em geral, a Somattos enviou um kit com todos os ingredientes para os proprietários de apartamentos no Home Residence, residentes em BH e região metropolitana, que participaram remotamente do bate papo especial e aproveitaram para preparar os pratos com direito a drinks negroni e suas respectivas harmonizações.

Para Mariana Storino, moradora do empreendimento, ganhar o kit e participar do evento foi vivenciar uma experiência única, “aproveitei o presente para inaugurar a cozinha da minha casa. As orientações do Henrique Chaves e do Massimo Battaglini fizeram toda a diferença. Inclusive, mandei várias mensagens durante a transmissão e os pratos estavam maravilhosos”. Mariana ainda complementa que o encontro possibilitou conhecer outros moradores do prédio. “Nem sempre temos a oportunidade de interagir com os vizinhos e o Espaço Somattos trouxe essa aproximação”, ressalta.

Segundo Chaves, o evento criou um novo conceito de relacionamento. “Estamos aqui no roftoop do Home, um local que ressignifica a experiência de moradia. Esse é um ambiente para aproveitar o que há de melhor na vida, especialmente durante a pandemia”, ressalta. Já para Battaglini, o que se destaca na experiência é o ensinar o preparo das receitas, “estamos conversando e tirando dúvidas de todos esses usuários de forma online. Estamos cozinhando juntos, mesmo que cada um esteja em sua casa”, complementa.

A entrada foi marcada com um Spritz Negroni servido em Copo Highball com gominho de laranja, harmonizado com com o delicioso petisco típico italiano, o cicchetto veneziano, feito com polentinha negra de tinta de lula, maionese de bacalhau e molho pesto. O segundo drink, um Negroni Clássico servido em copo baixo retro, com gelo grande transparente e um twist de casca de laranja-da-baía, foi servido juntamente com Tortellini das Serras, um queijo canastra do Luciano Chácara Esperança, salame fresco da Aida e batata assada em butter & bitter com manteiga de Negroni.

A finalização da noite ficou a cargo da harmonização do Negroni Neat - servido gelado direto da garrafa para a taça de vinho do porto, com groselha fresca e uma peça de gelo maior, finalizado com uma casca de laranja-da-baía -, com a Pavlova, uma uma sobremesa em forma de bolo cujo nome é uma homenagem à bailarina russa Anna Pavlova, recheada com mirtilo, calda de frutas e creme patissiere.

Confira o evento: https://youtu.be/lb3YbApmSlo

Home Residence: conforto e praticidade

O Home Residence é fruto de uma parceria entre a Somattos e a Patrimar. Com projeto arquitetônico único, o empreendimento se destaca por seu projeto arquitetônico funcional e moderno, alinhando a tradição e confiabilidade das construtoras, com a ousadia arquitetônica do Bernarndo Farkasvölgyi.

Com espaços de convivência como o rooftop de lazer - área exclusiva no 24º andar, com piscina climatizada, fitness center, espaço spa, lounge gourmet e uma incrível vista de Belo Horizonte – o Home foi pensado para quem quer desfrutar a vida, equilibrando trabalho, conforto, comodidade e qualidade à uma localização privilegiada e de rápido acesso aos melhores pontos da cidade.

SOBRE A SOMATTOS ENGENHARIA

Fundada em 1976, a Somattos Engenharia atua no mercado imobiliário, construindo empreendimentos de alto padrão, a partir de três pilares: a elaboração minuciosa do projeto, a qualidade da construção e a excelência da localização. Essa filosofia, aliada à transparência e ao respeito ao cliente, faz da Somattos uma das principais referências do mercado mineiro. A Somattos Engenharia tem se destacado nas construções de empreendimentos funcionais e sustentáveis, em localizações privilegiadas, como mostram as vendas do Epic Savassi e, mais recentemente, do Lúmina Premium Residence, lançado em março deste ano e que já atingiu a marca de 75% das unidades comercializadas. Em 2020, a Somattos expande seus horizontes, iniciando a atuação no mercado paulista, com o lançamento do Diamond Jardins, localizado na Rua José Maria Lisboa 678, Jardins, São Paulo - SP.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar