Brasil,

Open Day[s]: Ambev, Engie, ArcelorMittal e outras grandes empresas apresentam desafios para startups de 3 a 5 de novembro

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Gabriela Wolff
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Programa de inovação aberta LinkLab, da Associação Catarinense de Tecnologia ( ACATE) está com as inscrições abertas gratuitamente para startups de todo o Brasil

Um dos grandes desafios para as startups é conseguir oportunidades para apresentar seus produtos e serviços para grandes empresas. Para promover essa aproximação, o LinkLab, programa de inovação aberta da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), promove nos dias 3, 4 e 5 de novembro a sétima edição do LinkLab Open Day[s], evento de conversas e negócios entre startups e corporates. Ambev, Engie, ArcelorMittal, Koerich, CTG Brasil e, Clamed Farmácias são algumas das empresas confirmadas. As inscrições são gratuitas e estão abertas para startups de todo o Brasil no site https://linklabopenday.com/

Durante os três dias de evento, os participantes terão a oportunidade de interagir com representantes das corporates em salas de bate-papo virtuais ao vivo, esclarecendo suas dúvidas sobre os desafios de inovação. As startups poderão encontrar previamente mais de 50 desafios mapeados pelas corporates no site do LinkLab, e assim ver em qual deles sua solução pode ser mais adequada. Além disso, uma sala exclusiva ficará disponível para networking (entre startups, parceiros e corporates) e também um espaço da ACATE, no qual os participantes podem conhecer mais sobre a Associação e demais programas e benefícios.

“O LinkLab impulsiona o ecossistema de inovação e tecnologia, acelera o processo de inovação de empresas e facilita a entrada de startups em grandes mercados. Nessa relação, as corporates conseguem atingir seus desafios de inovação com maior rapidez, enquanto as startups têm a oportunidade de conhecer melhor seu mercado e gerar negócios. O Open Day muitas vezes é o primeiro passo de uma parceria de sucesso, um momento único de a startup mostrar que sua solução pode servir para um desafio da empresa”, destaca Silvio Kotujansky, head de Inovação e Novos Negócios da ACATE.

Inscrições para solução de desafios vão até o dia 8 de novembro

O LinkLab conecta médias e grandes empresas a startups há mais de três anos com o objetivo de solucionar problemas e criar negócios inovadores. O programa está com chamadas abertas para startups se inscreverem na resolução de mais de 50 desafios até o dia 8 de novembro. As empresas participantes buscam startups para promover inovação aberta e soluções para diversas áreas de negócios, como logística, marketing, data science, relacionamento com clientes, varejo, big data dentre outras. Na página do LinkLab, é possível conhecer cada uma das corporates e seus os desafios

Para participar no LinkLab Open Day não é obrigatório se inscrever no LinkLab, porém para apresentar o seu pitch posteriormente caso haja interesse de alguma corporate, é preciso estar inscrito. As inscrições para o LinkLab são abertas o ano inteiro, mas é nesse momento que existem mais desafios rodando.

Corporates participantes da Rede LinkLab: AMBEV, ArcelorMittal, Bloco, Catarinense Pharma, CESUSC, CISA, CLAMED, Code7, CTG Brasil, Dimas, Engie, FCDL Santa Catarina, Fort Atacadista, Governo de Santa Catarina, Grupo ND, Koerich, Marisol, Orbenk, Porto Itapoá, Realize, Schulz, SETA Engenharia, Teltec Solutions, Tigre, Unimed Grande Florianópolis, UNIASSELVI, Univen, WEG e Whirpool

Sobre o LinkLab: fundado em 25 de maio de 2017, o LinkLab é um dos programas estratégicos da ACATE. Sua missão é ser um hub de conexões e oportunidades que gerem inovação e contribuam para o desenvolvimento de grandes empresas e startups. Tem atuação nacional com ênfase em Santa Catarina. São três unidades físicas no Estado (Florianópolis, São José e Joinville) e um hub virtual com espaços colaborativos e áreas de coworking que as corporates e as startups conectadas ao programa podem utilizar. Nestes espaços, acontecem os eventos de networking, workshops, treinamentos, pitches, mentorias, além do apoio especializado dos parceiros e prestadores de serviço.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar