Brasil,

Habitissimo dá dicas para deixar os ambientes mais aconchegantes e práticos

Habitissimo dá dicas para deixar os ambientes mais aconchegantes e práticos

Arquiteta da plataforma destaca soluções para tornar a casa mais utilitária

Sentir-se bem em casa sempre foi considerado essencial nos projetos de decoração e se tornou item mandatório nos últimos meses, quando fomos obrigados a ressignificar o conceito de lar. Além de locais para descanso e convivência familiar, as casas, que se tornaram ambientes de trabalho para muitos brasileiros, mais do que nunca, precisaram ter seus cômodos bem aproveitados.

Patrícia Marcolino, arquiteta da habitissimo, destaca dicas simples e muito úteis aos que priorizam a busca por um ambiente mais utilitário, um melhor aproveitamento dos espaços disponíveis, porém mantendo o aconchego e o conforto dos moradores.

O primeiro passo é fazer uma lista de tudo o que está no local, sejam eles decorativos ou funcionais. Esse processo, explica Patrícia, facilita a visualização do que é importante e o que está apenas ocupando espaço sem necessidade. Além disso, vale olhar com atenção para todos os cantos do ambiente, identificando possíveis pontos ociosos e que podem ser melhor aproveitados.

Na sequência, é importante verificar quais são os itens que estão faltando na casa e que poderiam tornar o dia a dia mais prático. Avalie se é possível incluí-los na atual decoração ou se é necessário colocá-los no lugar de outros que tem menor uso no momento. Se for este o caso, é possível doar, vender ou até transferir as peças que não serão mais usadas para outro ambiente da casa.

Em tempos de distanciamento social, varandas e quintais têm sido alternativas para receber alguns amigos ou promover refeições e encontros em família e, até mesmo, como ambientes de trabalho. Para torná-los mais aconchegantes, a dica da arquiteta é investir em mobílias adequadas, tanto no quesito dos materiais quanto dos tamanhos. Para varandas menores, por exemplo, a sugestão é o uso de bancos fixos encostados na parede ou pequenos pufes ou poltronas. Já em varandas maiores, vale investir em sofás ou futons que acomodam um número maior de pessoas. Cuidado ao escolher a mesa, ela deve ter tamanho e formato adequado para o local. Itens decorativos como mantas e almofadas também contribuem para o clima agradável. Se você não tem um ambiente que possa ser transformado em escritório, considere a possibilidade de ter uma mesa ou bancada que faça o papel de escrivaninha em horário comercial e aparador para as horas de lazer.

“E, para encerrar com uma dica de ouro, esqueça as luzes brancas e invista em luzes amarelas. Estas cansam menos a visão e deixam o ar ainda mais intimista”, completa Patrícia.

Sobre a habitissimo: Fundada em 2009, na Espanha, a habitissimo é uma solução online para quem oferece e busca serviços nas áreas da construção civil. Profissionais do setor tornam-se parceiros da plataforma e têm acesso às solicitações de orçamentos de potenciais clientes, além de contar com um ambiente digital com diversas funcionalidades que agregam valor ao seu trabalho ou à sua empresa. Já o cliente pode solicitar, gratuitamente, seu pedido de orçamento que será distribuído a uma ampla gama de profissionais. Só no Brasil, a habitissimo conta com cerca de 350 mil profissionais e empresas cadastrados em 86 categorias de serviços. Está presente em mais oito países: Espanha, Itália, México, Argentina, Chile, Colômbia, Portugal e Peru, onde chegam à somatória de 991 mil empresas e profissionais cadastrados. Desde 2019, a habitissimo integra o grupo HomeServe, empresa internacional especialista em oferecer profissionais e tecnologia para reparos e melhorias em residências, com presença em seis países; Reino Unido, Estados Unidos, França, Espanha, Portugal e Japão. Listada na Bolsa de Valores de Londres, a HomeServe possui uma capitalização de mercado de £ 3,9 bilhões.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo