Brasil,

3º Simpósio Internacional de Segurança debateu os rumos da segurança pública no país e reuniu cerca de 3 mil participantes

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Eliane Jerônimo Bueno
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Foto: Divulgação/Simpósio Internacioanl de Segurança Foto: Divulgação/Simpósio Internacioanl de Segurança

Realizado em formato virtual, a edição histórica do evento- promovido pela Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), possibilitou a participação de gestores e servidores públicos das áreas de segurança, tecnologia e inteligência de todo o país

A 3ª edição do Simpósio Internacional de Segurança - Edição Online foi realizada nos dias 19, 20 e 21 de outubro. Promovido pela Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), a iniciativa reuniu mais de 40 palestrantes nacionais e internacionais, especialistas em segurança pública, empresários do setor e representantes de instituições policiais e de entidades congêneres e debateu com profundidade os rumos da segurança pública no país do ponto de vista "As Inovações Tecnológicas no Combate à Criminalidade", tema do evento.

O Simpósio contou, ainda, com cerca de 3 mil participantes de todas as regiões do país e uma exposição virtual, por meio da presença de empresas nacionais e internacionais com atuação neste setor.

"Em função da pandemia, realizamos o evento em formato virtual e, graças às tecnologias e ferramentas utilizadas e ao envolvimento de todos, conseguimos um alcance muito além do formato presencial, visto que foi possível a participação dos profissionais da área de todas as regiões do Brasil, nos debates e no acesso à exposição. A edição atingiu cerca de 3 mil inscritos, com 13.200 acessos apenas nos painéis ao vivo e aproximadamente 4 mil acessos aos 17 stands virtuais, durante os 3 dias do Simpósio. Com a disponibilidade da plataforma até o final de outubro, a expectativa é que mais pessoas acessem, tanto os painéis, quanto a exposição virtual, o que confere ampla participação do público aos conteúdos apresentados e a certeza que o 3º Simpósio cumpriu o seu papel", enfatizou o coordenador do Simpósio Internacional de Segurança e vice-presidente da ADPF, Luciano Soares Leiro.

A abertura do evento contemplou o Painel Modernização Tecnológica da Investigação na Polícia Federal, que contou com a participação do diretor-geral da Polícia Federal, Rolando Alexandre de Souza; o corregedor-geral da Polícia Federal, João Vianey Xavier Filho; o Presidente da ADPF, Edvandir Felix de Paiva; e o coordenador do Simpósio Internacional de Segurança e vice-presidente da ADPF, Luciano Soares Leiro.

Desafio Simpósio Internacional de Segurança - Edição Online - InTeSeg (Inovação, Tecnologia e Segurança)

A edição 2020 do Simpósio contou com o Desafio Simpósio Internacional de Segurança - Edição Online - InTeSeg (Inovação, Tecnologia e Segurança). A iniciativa promovida pela Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) premiou duas startups do Distrito Federal vencedoras da ação: a Goledger e a Smart Saf Band.

O Desafio tem foco no desenvolvimento tecnológico no combate à criminalidade e incentiva a produção de novas tecnologias para modernização e melhoria da efetividade na segurança pública do Brasil, por meio da identificação, mapeamento, seleção e apresentação de startups de desenvolvimento tecnológico e inovação.

Painel Desafio InTeSeg

O evento contemplou um Painel para a apresentação do Desafio, que contou com a participação do presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF), Marco Antônio Costa Júnior, entidade que apoiou e patrocinou o evento; o fundador da SafeBand, Marcio R.E. Santo; o CEO da GoLedger, Marcos José Sarres de Almeida. Os participantes abordaram os temas: O papel da Fundação de Apoio à Pesquisa; Segurança ao alcance das mãos; Solução GoBio - Identificação de Pessoas em Blockchain; respectivamente. A mediação foi feita pelo vice-presidente da ADPF, Luciano Soares Leiro.

Destaques da Programação

A programação do Simpósio 2020 - Edição Online contemplou os temas: Segurança Pública; Fronteiras; Crimes Cibernéticos; Sensoriamento Remoto; Sistema Prisional; e Smart Cities. Participaram dos Painéis representantes das empresas responsáveis pelas tecnologias e autoridades públicas na área de segurança, como Polícia Federal, Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), Secretarias de Segurança Pública nos Estados, Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN), Ministério da Justiça, entre outras.

Palestrantes do 3º Simpósio

Rolando Alexandre de Souza, diretor-geral da Polícia Federal; João Vianey Xavier Filho, corregedor-geral da Polícia Federal; Edvandir Felix de Paiva, Presidente da ADPF; Luciano Soares Leiro, vice-presidente da ADPF; Luiz Fernando Ferreira Martins, diretor de Segurança Institucional do Banco do Brasil S/A - Febraban - Federação Brasileira de Bancos; Gustavo Mendanha, prefeito de Aparecida de Goiânia; Marco Antônio Costa Júnior, presidente da FAPDF, Igor Calvet, presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI); Yossi Shelley, Embaixador de Israel no Brasil; Elvis Aparecido Secco, coordenador geral de Repressão a Drogas, Armas e Facções Criminosas da Polícia Federal; Fernando Ballalai Berbert de Castro Junior, chefe da Divisão de Controle de Imigração e Segurança de Fronteira da Polícia Federal; Mariana Batista, representante da Embaixada Britânica no Brasil - UK Defence and Security Exports; Ronney Augusto Matsui Araujo, Secretário Nacional de Segurança Pública Adjunto da Secretaria Nacional de Segurança Pública do MJSP.

E: Verochile da Silva Júnior, coordenador do Departamento de Projetos e Políticas de Direitos Difusos e Coletivos do MJSP; Lucas Alves de Lima Barros de Góes, chefe da Assessoria Especial de Assuntos Federativos e Parlamentares do Ministro da Justiça e Segurança Pública; Cristiano Barbosa Sampaio, secretário de Segurança Pública do Tocantins e Presidente do Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública; Anderson Gustavo Torres, secretário Segurança Pública do Distrito Federal; Franco Perazzoni, delegado da Polícia Federal e especialista em Inteligência Geoespacial; Greison Moreira de Souza, coordenador de Informação Territorial e do Centro de Monitoramento Remoto da FUNAI; Alesandro Gonçalves Barreto, coordenador do Laboratório de Operações Cibernéticas do MJSP; Tânia Maria Matos Ferreira Fogaça, diretora-geral do Departamento Penitenciário Nacional; Jônatas Maximilian Leite, diretor executivo da VMI; Sérgio Noé, business Development Manager da GEOSATIS LATAM; Rogério Beltrão, sócio-diretor comercial da Poly Defensor Indústria Química Ltda; Márcio Magno Carvalho Xavier, diretor de Inteligência do Departamento Penitenciário Nacional; Marcio R.E. Santo, fundador da SafeBand; Marcos José Sarres de Almeida, CEO da GoLedger.

Além de: Yochay Manoff, vice-presidente da NOS; Eduardo Negreiros, diretor de vendas da Cellebrite; Giovani Thibau, presidente da Techbiz; Gabriel Wichrowski, gerente sênior de Desenvolvimento de Negócios - Governos e Biometria -da SITA; Luiz Péres, gerente de vendas de Rádio Monitoramento da Rohde & Schwarz do Brasil; Nelbe Ferraz de Freitas, vice-diretora Regional da ADPF/DF; Gilad Sahar, diretor de Negócios da NSO - Pixcell; Edison Ambrósio, diretor de vendas para Governo da Motorola; Tom H. Jones, presidente da Research Electronics International - REI - Berkana; Ricardo Carrion Mansano, executive Industry Solution Manager da Huawei; Humberto de Sá Garay, consultor em Inteligência Cibernética, Proteção e Privacidade de Dados da Dígitro; Leonardo Barros, diretor executivo da Hex Tecnologias Geoespaciais; Esther Querat, gerente de Negócios da Airbus Defence and Space - Intelligence; Leidivino Natal da Silva, CEO da Stefanini Rafael; e Leonardo Souza, gerente executivo da Spectra.

Apoio Institucional

O Simpósio contou com apoio institucional da Polícia Federal, da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF), da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp/MJSP), da Secretaria de Estado de Turismo do Distrito Federal (Setur/DF), e de várias outras entidades do setor de segurança.

Exposição Virtual

Com o objetivo de apresentar as novas tecnologias na área de segurança, com foco no combate à criminalidade e com o objetivo de trazer mais eficiência às investigações no Brasil, o 3º Simpósio Internacional de Segurança - Edição Online contou com uma exposição virtual focada nas inovações tecnológicas, por meio da participação de empresas nacionais e internacionais. Empresas participantes: Airbus; Berkana; Cellebrite; Dígitro; Embaixada do Reino Unido; Geosatis; Huawei; HEX; Motorola; NSO; Poly Defensor; Rohde & Schwarz; SITA; Stefanini Rafael; Spectra; TechBiz e VMI.

Serviço
Simpósio Internacional de Segurança - Edição Online
Mais Informações: www.simposioseguranca.com.br
Organização e promoção: Necta (http://www.nectainova.com.br)

SOBRE O SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE SEGURANÇA - EDIÇÃO ONLINE

A terceira edição do Simpósio Internacional de Segurança - Edição Online, organizado pela Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal - ADPF tem como objetivo debater a utilização da tecnologia e inovação no aperfeiçoamento do combate à criminalidade.

Problemas como o aumento das taxas de criminalidade e da violência contribuem para o crescimento da sensação de insegurança da população, sobretudo nos grandes centros urbanos, tornando a questão da segurança pública o principal desafio para o País. A utilização da tecnologia possibilita a formação de robustos bancos de dados, elaboração de perfis de criminosos e suas organizações, cruzamento e análise de dados com mais profundidade, obtenção de estatísticas, e permite uma visão sistêmica que contextualize a segurança pública, dentre outros aspectos.

ADPF: A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal - ADPF, fundada em 1976, é uma entidade representativa de classe, de âmbito nacional, dotada de personalidade jurídica de direito privado, de caráter eminentemente assistencial, cultural, sem fins lucrativos e com duração indeterminada.

Com mais de 2.300 associados, a entidade representa cerca de 90% dos Delegados de Polícia Federal e está representada nas 27 unidades da Federação por meio de suas Diretorias Regionais, tendo como missão aprimorar a instituição policial, sua doutrina, normas e princípios de atuação funcional. Cabe à entidade resguardar os interesses dos Delegados de Polícia Federal e da própria Polícia Federal, além de colaborar com as autoridades, ao apresentar propostas relativas aos interesses da Instituição e da própria Segurança Pública.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar