Brasil,

5 livros nacionais para valorizar a fantasia brasileira

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Gabriela Kugelmeier
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Harry Potter, Percy Jackson, Senhor do Anéis, As Crônicas de Nárnia, Eragon... São inúmeras as referências estrangeiras de obras com mundos fantásticos que conquistaram e ainda conquistam milhares de fãs em todo o Brasil. Mas e os universos criados por brasileiros, onde estão?

Para prestigiar o Dia Nacional do Livro, celebrado em 29 de outubro, e valorizar os autores nacionais do gênero, selecionamos cinco livros que cumprem com todos os requisitos que os leitores de fantasia amam encontrar em uma obra! Seja em versão física, e-Book, no Wattpad ou ainda em audiolivro, opção é o que não falta. Confira:

As Crônicas de Luthera

A história é ambientada em Luthera, onde a paz está sempre por um fio. A tensão entre os habitantes aumenta quando uma misteriosa bruma surge e começa a destruir toda a vida que lá existe. A salvação está em Gellian, único rapaz capaz de deter o vilão Amókito e o seu exército responsável pela praga.

O grande problema é que Gellian é inexperiente e possui um lado obscuro incontrolável... Fica a dúvida para o leitor: o protagonista será capaz de cumprir a profecia e salvar Luthera ou se renderá às suas fraquezas?

As Relíquias Perdidas

Bruxos, magos, deuses e criaturas mitológicas se misturam entre o mundo Feérico e Não Feérico, mágico e não mágico, no universo fantástico criado na Trilogia dos Sete.

Crick Angell descobre aos 15 anos que pertence a um mundo mágico e, além com a notícia, recebe uma missão: comandar uma alucinante viagem com objetivo de resgatar sete itens incomuns que dão ao seu possuidor uma magia absoluta. Duras provações aguardam Crick e outros seis jovens: juntos eles formam a Companhia das Relíquias. O destino dos dois mundos está nas mãos dos Sete!

Aretê

Habituado na Idade Média, o romance Aretê é mais do que um livro de contos de fadas. O enredo se desenvolve a partir do desejo de vingança de uma feiticeira maligna que deseja destruir o reino Régis e, consequentemente, os herdeiros do rei Arágon. Determinada a corromper toda a paz que se instaurou nas terras Régis, a temível e misteriosa Feiticeira do Leste pretende devastar a alma e o coração dos príncipes Shur e Maia, tornando-os mais sórdidos do que já são.

A valente princesa Raquel, com seu coração iluminado pelo Universo, luta com todas as forças para libertar o reino e seu povo das mãos do tirano Shur, seu irmão mais velho.

Se Pudesse Contar as Estrelas

Para onde vai quem nunca nasceu? Em um universo alternativo para as almas perdidas, a leitura inicia com pura emoção: Alison, personagem principal, desperta na Lagoa da Vida com nove anos de idade, sem memória alguma.

É isso que acontece com todas as crianças que chegam à Terra do Nunca. Ao ser levada para a Escola Bellatrix para compreender o que está acontecendo, Alison precisa encarar a realidade e também o seu futuro.

Os Portões do Inferno

Há trinta anos, os aventureiros Krispinus e Danyanna lacravam os Portões do Inferno definitivamente, detendo com uma magia fortíssima a invasão de milhares de demônios, impedindo que o horror e a eterna escuridão dominassem o mundo de Zândia. Para eles foram oferecidos os títulos de Grande Rei e Rainha do agora chamado reino de Krispínia. Zândia finalmente estava livre do maior perigo de sua história.

Agora, porém, uma ação completamente ousada traz um risco iminente: svaltares – os elfos das profundezas – marcham em direção aos Portões do Inferno, com a finalidade de reabri-los e trazer novamente o caos para a Terra. Traído por aliados em que confiava, Krispinus não possui forças para impedir que este sombrio exército se aproxime.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar