Brasil,

Podcasts do Sebrae/PR esclarecem sobre licitações e leis para micro e pequenas empresas

Segunda temporada do PODcrer traz questões relacionadas a licitações, home office, relações trabalhistas e Lei Geral de Proteção de Dados

Para quem não faz parte da área jurídica, entender os termos do direito e lidar com questões relacionadas a esse assunto em um pequeno negócio pode parecer algo complicado. Mas é isso que o Sebrae/PR pretende desmistificar na segunda temporada do podcast PODcrer. Nessa série, os consultores do Sebrae se dedicam a “Descomplicar o Juridiquês” e discutem, em uma linguagem acessível e prática, temas que parecem ser de difícil acesso, mas que são de grande importância para os pequenos negócios.

Ao todo, são sete episódios lançados todas as segundas, quartas e sextas. O primeiro foi ao ar em 19 de outubro. Os consultores do Sebrae/PR Juliana Schvenger, Thiago Toninello e Laura Bubniak tratam em sete episódios temas como as oportunidades, vantagens e critérios para da participação das MPEs em processos licitatórios, relações trabalhistas, home office e teletrabalho e o que é e como implementar a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Para tirar dúvidas e esclarecer questões complicadas para os empresários, os episódios também contarão com a participação especial de profissionais nas áreas abordadas.

A coordenadora estadual de Acesso a Mercados Institucionais, Juliana Schvenger, participa dos três primeiros episódios e explica um pouco sobre os passos necessários para que os donos de micro e pequenos negócios possam vender para órgãos públicos.

“A gente percebe que existem vários mitos sobre as licitações e durante os episódios buscamos, justamente, esclarecer diversas dessas questões. Nossa intenção é simplificar o assunto e oferecer elementos para que o empresário se prepare e busque capacitações para participar desses processos, já que as compras públicas podem representar uma oportunidade significativa de ampliação do próprio negócio”, afirma. Apenas o mercado de licitações representa 12% do PIB brasileiro e esse segmento deve crescer entre 10 e 12% apenas em 2020.

Já a consultora da Unidade de Assessoria Jurídica, Laura Bubniak, explica que a própria pandemia do coronavírus despertou a atenção dos empreendedores para diversos temas que possuem questões jurídicas delicadas envolvidas, como o home office.

“Existem muitas dúvidas em relação ao home office e ao direito dos funcionários. Esse é um dos temas que mais se destacaram em meio à pandemia, já que para além das questões trabalhistas existem preocupações ligadas à saúde e à própria qualidade de vida do colaborador. A pandemia trouxe cenários que não eram imaginados anteriormente”, destaca.

PODcrer

O podcast do Sebrae/PR surgiu para inspirar e ajudar os empresários durante a crise do coronavírus. Na primeira temporada, o público pode conferir histórias de empresários de todo o estado que superaram as dificuldades e buscaram se reinventar durante a pandemia.

Para conferir todos os episódios já produzidos acesse o podcast no Spotify.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo