Brasil,

TIM chega a 431 municípios em São Paulo com faixa de 700MHz

A ativação da frequência que potencializa a rede 4G, levando a melhorias na área de cobertura e nas ligações pela internet da operadora TIM, chegou a mais 117 cidades do estado de São Paulo neste mês. Dessa forma, a tecnologia de 700MHz já está presente em 431 municípios paulistas.

A nova frequência permite maior alcance de cobertura, proporcionando uma experiência mais satisfatória aos clientes. O sinal fica com melhor qualidade em locais mais afastados e distantes das antenas, bem como em ambientes indoor, como shoppings, estacionamentos subterrâneos e área rural, por exemplo.

De acordo com o compromisso firmado entre a operadora e a Anatel (TAC), a previsão é antecipar a conclusão da faixa de 700MHz e fechar o ano de 2020 com mais de 500 municípios do estado de São Paulo usufruindo da tecnologia. Em todo o país, já são mais de 3.000 cidades atendidas pela TIM nessa faixa, incluindo todas as capitais.

“Os clientes TIM dessas cidades vão perceber imediatamente a melhora do sinal 4G. Isso será possível devido à frequência mais baixa, já que o sinal tem maior alcance e mais poder de penetração, o que proporciona, inclusive, maior uso de dados, contribuindo para melhorar ainda mais a experiência do nosso cliente”, afirma Célio Lana Miranda, gerente de Engenharia Móvel da TIM São Paulo.

O 700MHz também melhora significativamente a qualidade de ligações em HD, via VoLTE, que utiliza a rede 4G com alta qualidade nas chamadas de voz, além de reduzir o consumo da bateria e de estabelecer a ligação quase que instantemente. A TIM foi a primeira operadora a ativar a tecnologia em todos os municípios do estado em 2019.

CIDADES COM SINAL 4G ATIVADO EM 700MHZ em setembro/2020:

DDD 12 – Lavrinhas.

DDD 13 – Pedro de Toledo, Sete Barras.

DDD 14 – Fartura, Mineiros do Tietê, Ibirarema, Arealva, Pereiras, Guaimbê, Anhembi, Sabino, Canitar, Águas de Santa Bárbara, Júlio Mesquita, Lupércio, Cabrália Paulista, Avaí, Ubirajara, Álvaro de Carvalho, Sarutaiá, Alvinlândia, Queiroz, Oscar Bressane, Balbinos, Paulistânia, Uru.

DDD 15 – Sarapuí, Nova Campina, Tapiraí, Porangaba, Alambari, Barra do Turvo, Taquarivaí.

DDD 16 – Jaboticabal, Miguelópolis, Serra Azul, Dobrada, Santa Lúcia, Dourado, Nuporanga, Restinga, Guatapará, Taiaçu, Itirapuã, Santo Antônio da Alegria, Gavião Peixoto, Buritizal, Motuca, Cássia dos Coqueiros, Santa Cruz da Esperança.

DDD 17 – Santa Fé do Sul, Tabapuã, Bálsamo, Eldorado, Urânia, Palmeira d'Oeste, Cedral, Macaubal, Estrela d'Oeste, Orindiúva, Nova Aliança, Ubarana, Sales, Novais, Três Fronteiras, Mendonça, Gastão Vidigal, Mirassolândia, Aparecida d'Oeste, Indiaporã, Altair, Adolfo, Elisiário, Sebastianópolis do Sul, Álvares Florence, Floreal, Pontes Gestal, São João das Duas Pontes, Monções, Guarani d'Oeste, Parisi, Nova Canaã Paulista, Dirce Reis, Santa Salete.

DDD 18 – Parapuã, Clementina, Ouro Verde, Iepê, Bilac, Guaraçaí, Tarabai, Santo Antônio do Aracanguá, Barbosa, Luiziânia, Braúna, Coroados, Santópolis do Aguapeí, Itapura, Alfredo Marcondes, Inúbia Paulista, Anhumas, Mariápolis, Nova Independência, Sandovalina, Piquerobi, Platina, Nantes, Emilianópolis, Bento de Abreu, Suzanápolis, São Francisco, Lutécia, São João do Pau d'Alho, Cruzália, Turmalina, Flora Rica, Borá.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo