Brasil,

Companhia Brasileira de Cartuchos inaugura nova fábrica de munições calibre .22

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mariana Nascimento
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Evento online mostrou os detalhes da área que ampliará a capacidade produtiva de munições com alto padrão de desempenho

A Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC), Empresa Estratégica de Defesa e líder mundial em munições, inaugurou nesta sexta-feira (23) uma nova fábrica exclusiva para o calibre .22LR na unidade de Ribeirão Pires (SP).

O investimento de mais de USD 7 milhões irá praticamente triplicar a capacidade produtiva, passando dos atuais 80 milhões de munições .22/ano para 220 milhões/ano. Em termos de performance do produto, a nova fábrica elevará a um novo padrão de qualidade e desempenho, trazendo ganhos expressivos em precisão e uniformidade, igualando os cartuchos .22 da CBC aos melhores produtos do segmento no mundo.

O evento de inauguração, primeiro realizado também online pela empresa, contou com a participação presencial ou virtual de diversas autoridades, entre eles o prefeito de Ribeirão Pires, Adler Kiko Teixeira, os deputados federais Luiz Philippe de Orléans e Bragança e Alexis Joseph Steverlynck Fonteyne, o Comandante Militar do Sudeste do Exército Brasileiro, General Eduardo Antonio Fernandes, o General de Divisão Luis Antônio Duizit Brito, atletas renomados do esporte do tiro no Brasil, como Alexandre Galgani, Cassio Rippel, Felipe Wu e Geraldo Rosenthal, entre outros importantes representantes do setor.

Na ocasião, foi possível conhecer, por meio de um tour virtual, a nova fábrica, que conta com maquinários de última geração, desenvolvidos em conjunto no Brasil, Itália e Bélgica.

De acordo com Fábio Mazzaro, presidente da Companhia Brasileira de Cartuchos, "a nova fábrica comprova o propósito da CBC de investir sempre em novas tecnologias e modernos equipamentos para assegurar à companhia sua posição de líder mundial no mercado de munições. Esse é o nosso compromisso com os clientes no mundo inteiro. Nos últimos cinco anos investimos mais de USD 185 milhões em aquisições, ampliação e modernização das fábricas/linhas de produção da CBC, gerando mais de 2.000 empregos no Brasil".

Nova fábrica de munições calibre. 22 da CBC

Prefeito de Ribeirão Pires, Adler Kiko Teixeira, e o Presidente da CBC, Fábio Mazzaro

Com tecnologia de ponta, rigorosos processos de controle de qualidade e aumento de produtividade, a nova fábrica permitirá a CBC atender à crescente demanda nacional e internacional, entregando produtos de alta performance e precisão, além de conquistar novos mercados.

"A demanda internacional pelo calibre .22 é gigantesca e a nova fábrica colocará a CBC entre os maiores produtores do mundo. Este novo portfólio de produtos representa uma adição importante para a Magtech, marca da CBC para exportação. A inauguração da nova fábrica vai permitir uma ampliação significativa da empresa no mercado internacional", afirma o vice-presidente de vendas e marketing internacional da CBC, Fernando Salm.

O calibre .22LR, em termos de unidades vendidas, é considerado o mais popular do mundo. Costuma ser utilizado em competições de tiro de várias modalidades, em treinamentos e em momentos de lazer. Sua versatilidade, baixo estampido e recuo, são algumas das razões que colaboram para que esse cartucho seja a melhor opção para iniciantes no tiro esportivo e o tornam o mais vendido.

O lançamento do novo portfólio de munições .22 da CBC, previsto para o mês de novembro, acontece em um momento especial para o segmento, de crescimento e de grande visibilidade do esporte do tiro brasileiro. Este é também o ano em que o país comemora 100 anos da primeira medalha olímpica de ouro brasileira, conquistada no tiro esportivo por Guilherme Paraense, do Exército Brasileiro, em 3 de agosto de 1920.

Para o vice-presidente comercial e de relações institucionais da CBC, Salesio Nuhs, "a nova fábrica de munições calibre .22 reforça a posição da companhia como líder mundial em munições e reflete o compromisso permanente da empresa em atender às necessidades dos consumidores, garantir aos atiradores um treinamento em condições de igualdade com os melhores do mundo e contribuir para melhores resultados do Brasil em competições".

Sobre a CBC

Solidez, inovação e foco no cliente. Esta tem sido a postura da CBC desde sua fundação, em 1926. Nas plantas produtivas de São Paulo e Rio Grande do Sul é fabricada uma completa gama de produtos voltados à defesa, segurança, esporte e lazer, incluindo uma série de munições inovadoras, desenvolvidas com tecnologia própria. Empresa Estratégica de Defesa, a CBC é pautada pelo compromisso de contribuir com as operações e missões das Forças de Segurança Pública e Forças Armadas brasileiras, atuando como Arsenal Nacional para defesa da soberania nacional. No âmbito internacional, a CBC possui atuação global e é uma das maiores fornecedoras mundiais de munição para países da OTAN. Com unidades produtivas no Brasil, Alemanha e República Tcheca e centros de distribuição no Brasil, Estados Unidos e Europa, o Grupo CBC é líder mundial em munições para armas portáteis. A confiabilidade de seus produtos é atestada por 130 países, nos 5 continentes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo