Brasil,

Coca-Cola, Johnson & Jonhson e Pfizer: as BDRs com as melhores oportunidades de retorno ao investidor

Empresas tiveram a maior pontuação em levantamento exclusivo da corretora Easynvest, que avalia índices técnicos, de valor e rentabilidade

Um desempenho acima da média do mercado garantiu à Coca-Cola, Johnson & Jonhson e Pfizer as maiores pontuações em um ranking de BDRs (Brazilian Depositary Receipts) elaborado com exclusividade pela corretora Easynvest. A partir da análise de dez indicadores técnicos, de valor e rentabilidade, Coca-Cola teve em outubro um desempenho de 100%, enquanto as outras duas companhias registraram um índice de 95%.

A partir desta quinta-feira (22), corretoras poderão oferecer recibos de ações de empresas estrangeiras ou ETFs, negociados em "mercado reconhecido", segundo aprovação da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Com isso, o investidor terá acesso a um leque de 671 BDRs lastreados em grandes companhias de diferentes países, principalmente dos Estados Unidos. A nova regra também prevê que empresas brasileiras que abriram capital no exterior negociem seus ativos na B3.

O estudo da Easynvest considera as empresas com maior participação de mercado que integram o índice de BDRs Não Patrocinados-Global (BDRX), com lastro em empresas globais negociadas na B3. No total, o indicador agrupa 53 empresas de 10 setores. Para o levantamento foram selecionadas 22 empresas com maior representatividade no índice BDRX ou que são marcas conhecidas do investidor brasileiro, como Uber e Disney.

"O objetivo do estudo não é indicar uma carteira de ativos, mas fazer uma cobertura com critérios de análise técnica e fundamentalista para que o investidor consiga tomar, por conta própria, a melhor decisão na hora de investir em BDR", ressalta José Falcão, especialista em renda variável e um dos autores do levantamento. O estudo também é assinado pelos analistas Hugo Carone, Murilo Breder e Eduardo Perez.

Entre os critérios considerados no levantamento estão o retorno em dividendos, margens líquida e Ebtida, retorno sobre o patrimônio liquido, entre outros. Após análise e cruzamento de dados, foram distribuídas notas percentuais a cada uma das empresas, organizadas em três grupos: maior de 70% (com desempenho acima da média do mercado); entre 50% e 70% (em linha com a média do mercado) e inferior a 50% (abaixo da média do mercado).

No primeiro grupo, além das três empresas destacadas, estão os bancos JP Morgan e Bank of America (BofA), ambos com 94%, além de Facebook e Alibaba, com 90% cada. No grupo intermediário, aparecem companhias como Netflix (65%), Amazon (60%) e Disney (55%). Já no terceiro e último grupo, figuram companhias como Twitter (10%), Uber (20%) e Wells Fargo (25%).

No total, 59% das empresas consideradas no levantamento tiveram um desempenho acima do mercado, enquanto 14% registraram uma performance em linha, e 27%, abaixo. Essas informações serão distribuídas em boletins mensais aos clientes da corretora.

No caso da Easynvest, a compra de BDRs poderá ser feita diretamente no portal ou no aplicativo, que trará os boletins atualizados mensalmente, a partir da experiência criada para a renda variável. As empresas são apresentadas em listas por segmentos ou mais negociadas, em um processo de compra totalmente digital, a partir de poucos cliques.

Saiba mais sobre BDRs neste link .

Os analistas da Easynvest estão à disposição da imprensa para entrevistas sobre o estudo, além de oportunidades e riscos do mercado de BDRs.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo