Otavio Neto é “Hands On”

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Andréia Wingeter
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Com 26 anos de carreira, Otavio Neto, ex-Grupo Radar, coloca mãos à obra e lança sua nova marca em uma revista e um programa de televisão na internet

O publicitário e jornalista Otavio Neto, que acumula 26 anos de carreira e foi o fundador do consagrado Grupo Radar & TV, assume novos projetos de comunicação, com sua nova marca e alinhados aos novos tempos: um programa de TV na internet e uma revista. O novo programa “ON na TV” é exibido na internet e na TV aberta pelo canal CNT. A edição da manhã é exibida às 8h, ao vivo, de segunda à sexta-feira e a edição das 11h, também ao vivo, traz em sua programação entrevistas com grandes líderes do mercado falando sobre a retomada da economia do país, inovações e cases de sucesso inspiradores. O programa aborda temas dentro do universo de negócios e empreendedorismo em geral, eventos e lifestyle.

Comunicador nato e pioneiro na cobertura de feiras e eventos de negócios, já tendo visitado cinco mil feiras e mais de três mil eventos no Brasil e no mundo, acumulando cerca de 27 mil entrevistas com empresários, organizadores e autoridades públicas, desde que encerrou sua sociedade no Grupo Radar, Otavio colocou mãos à obra para realizar esses novos projetos em tão pouco tempo. Daí o nome “Hands On”, que também traz as iniciais do jornalista. “Eu idealizei todo o formato do programa, como queria que acontecesse e fui atrás de parceiros que eu acredito que podiam fazer tudo dar certo”, conta Otavio. Uma dessas parceiras é a publisher e sócia da revista “Hands On”, Helena Mendonça, que se uniu ao jornalista trazendo toda sua experiência de turismo de luxo, relações publicas e marketing assim como viagens internacionais e representação de redes de hotéis internacionais para o Brasil. “A Hands On é muito mais do que uma revista e mídia digital, este é um projeto que engaja lideres e marcas do mercado sendo também uma importante plataforma de networking, por isso tenho imensa satisfação em estar a deste projeto e em contato com nossos clientes e anunciantes juntamente com Otavio Neto nesta empreitada mais que promissora, diz Helena.

A revista “Hands On” traz sempre na capa uma entrevista com um líder de sucesso em seu setor que seja inspiração por suas melhores práticas, além de dicas de gastronomia, turismo de lazer, arquitetura e design, cultura, saúde, lifestyle e muito mais.

Lançamento da revista Hands ON

O lançamento da revista “Hands ON” digital (devido ao momento de pandemia) será feito no dia 30 de outubro, na sede da Programasom Produções, de Celso Santi, onde Otavio grava seus programas, para um grupo seleto de jornalistas e convidados especiais, respeitando-se as normas de segurança e proteção. Já o lançamento oficial da revista impressa, acontecerá no dia 2 de fevereiro de 2021, no 16º Encontro do Setor de Feiras e Eventos (ESFE), que terá como tema o nome da revista, “Hands On”.

Sobre Otavio Neto

Para se tornar referência no segmento de cobertura jornalística de feitas e eventos, Otavio percorreu um longo caminho, começando sua carreira em 1993. Em 1995, percebendo que a cobertura dessas feiras e eventos era inexplorada na televisão, criou o programa Radar Television. Desde então o programa nunca mais saiu do ar e foi transmitido por diversas emissoras: Manchete, Rede Mulher (1996 – 1999), Rede Horizonte (1999 – 2001), TVA, canal 18 de São Paulo (2000 – 2001), TV Bandeirantes (2001 – 2002), Rede 21 (2002 – 2005), TV Gazeta (2005 – 2007), e atualmente na Rede CNT.

Além do Radar Television, Otavio criou o Grupo Radar & TV, composto pelos canais de comunicação: Radar Magazine (revista bimestral e bilingue), Portal Radar (site de notícias), Produtora Radar e os eventos anuais ESFE (Encontro do Setor de Feiras e Eventos) e ITFEM (International Trade Fairs and Events Meeting). Hoje, Otavio não faz mais parte do Grupo Radar, iniciando sua jornada com sua nova marca, “ON”, que aparece no programa “ON na TV” e na revista “Hands ON”.