Brasil,

Janelas e portas de PVC Shine Windows são mais eficientes para barrar ruídos

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Cristiane Pinheiro
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

por Adauri Carvalho*

O ruído interfere muito na nossa qualidade de vida. Quem nunca se incomodou com buzinas, caminhões passando na rua ou até mesmo pessoas falando alto ou gritando tarde da noite? Segundo a Organização Mundial e Saúde (OMS), várias doenças são diretamente ligadas à poluição sonora, como insônia, estresse, déficit de atenção, gastrites e úlceras, depressão, aumento da pressão arterial, entre outras.

Mas há uma ótima solução para tudo isso: janelas e portas de PVC (policloreto de vinila, que são polímeros sintéticos de plástico) que conseguem obter uma redução de ruídos acima de 40 decibéis.

Ao contrário do alumínio ou madeira, os perfis de PVC possuem espessura maior e suas paredes internas formam barreiras contra a passagem de ruídos e correntes de ventos. Além disso, o material se torna um monobloco, pois é soldado a 45° por termofusão, dispensando o uso de rebites, parafusos ou colas que possibilitam a passagem de som por meio das frestas criadas nos cantos das uniões dos perfis.

Portanto, não existem janela e porta antirruído e sim janela e porta em PVC com vidros especificados para este fim. Se você já tem uma esquadria de PVC na sua casa, para torná-la em uma esquadria eficiente para ruído, basta trocar o vidro e o baguete, uma vez que os perfis utilizados nelas já são projetados para isso. O material comporta vidro de até 33 milímetros de espessura.

Além de não propagar som, o PVC é resistente ao vento, chuva, maresia e produtos de limpeza mais corrosivos. Como não tem parafusos nem arrebites, o material é de fácil limpeza e tem durabilidade entre 50 e 60 anos, com baixíssima manutenção.

O produto está disponível em diversas cores, desde o clássico branco, até laminados em tons de madeira e sólidos.

Para locais onde não há a possibilidade de troca das fachadas existentes, como condomínios residenciais e prédios, há a solução de janelas sobrepostas. Nada mais é do que instalar uma janela interna no ambiente, mantendo-se a janela já existente.

A solução Legend Slide da Shine Windows é a melhor solução para hotéis, pois oferece deslizamento suave com folha móvel e um fecho de duplo contato que, além de oferecer todas as vantagens para redução de ruídos, com o vidro bem especificado, consegue-se obter redução de mais de 40 decibéis. Ela também inclui proteção contra a entrada de água e ar por trabalhar com materiais de borracha de vedação perimetral.

O material conta com uma estrutura com câmaras de isolamento compatíveis com vidros de até 52 mm de espessura que podem ser utilizados no sistema de corrediças. Dessa forma, o PVC é a solução ideal para janelas de hotéis, hospitais e condomínios em grandes cidades ou qualquer empreendimento se proteger contra ruídos.

Sobre Shine Windows

Especializada em portas e janelas de PVC, a Shine Windows vem atuando no segmento de esquadrias para construção civil desde 2002. Idealizada a partir do know-how de grandes empresas europeias do mercado desse segmento, hoje faz parte de um vasto networking nacional e internacional de fabricantes de diferentes materiais e produtos – vidro, perfis de PVC, ferragens e máquinas industriais para montagem de janelas e portas de PVC.

Contando com experiência e assessoria proporcionadas por este importante networking, a Shine Windows aprimora constantemente a tecnologia de seus produtos e técnicas de fabricação, priorizando o atendimento das necessidades específicas do mercado brasileiro.

Os perfis utilizados nas Portas e Janelas de PVC da Shine Windows têm a qualidade garantida pela deceunink, empresa Belga com mais de 90 anos de mercado.

*Adauri Carvalho é engenheiro de vendas da Shine Windows.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar