Brasil,

Alceu Valença, Zé Ramalho e Geraldo Azevedo Comentam a Influência de Robertinho de Recife na Popularização da Música Nordestina

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Eduardo Filho
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Com depoimentos de diversos artistas, terceiro episódio da série documental “Robertinho de Recife? Robertinho do Mundo!” aborda a participação do músico nos movimentos culturais que levaram a cultura nordestina ao Brasil nos anos 1970, como o Movimento Armorial e a Tropicália

Quando, na década de 1970, a música nordestina ganhou destaque na paisagem cultural brasileira, com vozes como a de Caetano Veloso, Gilberto Gil, Alceu Valença, Zé Ramalho, Geraldo Azevedo, Elba Ramalho, Fagner e muitos outros, uma influência permeava a produção cultural do Nordeste e promovia um salto técnico qualitativo sem precedentes na região: Robertinho de Recife. Recém regressado dos EUA, onde atuou ao lado de lendas do blues, o músico emprestava seu talento ímpar como guitarrista, produtor e arranjador musical aos colegas. Esse é o foco do terceiro episódio da série documental “Robertinho de Recife? Robertinho do Mundo!”, do canal Music Box Brazil.

Com virtuosismo e erudição musical ímpares, o artista teve importância fundamental na consolidação de projetos culturais tão distintos quanto o Movimento Armorial e a Tropicália. E é justamente como Robertinho do Recife serviu de referência e influenciou gerações de músicos nordestinos o tema central do terceiro episódio da série, que vai ao ar nesta segunda-feira, 19, às 22h30.

Com depoimentos de lendas da música brasileira, como Alceu Valença, Zé Ramalho e Geraldo Azevedo, o episódio é uma verdadeira aula de história sobre um dos períodos mais prolíficos e relevantes da música brasileira.

“Robertinho de Recife? Robertinho do Mundo!” é uma produção assinada pela Mil Artes, com direção de Claudia André, que também é empresária de Robertinho. A série, cuja estreia ocorreu no início de outubro no Music Box Brazil, tem dez episódios, cada um com meia hora de duração, e que vão ao ar sempre às segundas-feiras, às 22:30.

SERVIÇO

SÉRIE DOCUMENTAL “ROBERTINHO DE RECIFE? ROBERTINHO DO MUNDO!”

Canal de TV por assinatura Music Box Brazil

Estreia do terceiro episódio: 19 de outubro

Exibições de episódios inéditos: todas as segundas-feiras, às 22h30

Reprises: terças-feiras às 10h45, quintas-feiras às 19h30 e domingos às 14h

Temporada: 10 episódios de 30 minutos

Classificação indicativa: Livre

SOBRE O MUSIC BOX BRAZIL

O canal de TV por assinatura Music Box Brazil dedica 24 horas de programação voltada ao melhor da música brasileira. Exibe shows, videoclipes, documentários, entrevistas e programas exclusivos com promessas e consagrados nomes dos variados estilos da música nacional. Integra a Box Brazil, maior a programadora independente de canais brasileiros na TV paga, que alcança cerca de 36 milhões de pessoas diariamente. Também fazem parte desse grupo no território brasileiro: Prime Box Brazil (dedicado a conteúdos ficcionais), Travel Box Brazil (viagens) e FashionTV (moda). O Boom TV transmite filmes e séries dos grandes estúdios para Angola e Moçambique. O Music Box Brazil é distribuído por NET/Claro e Oi, entre outras operadoras do país, e na plataforma TeleUP no mercado internacional.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar