Brasil,

Mindfulness para manter a inteligência emocional na quarentena

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Agência Viva!
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Saber incluir as ferramentas internas e recursos pessoais para lidar com as inseguranças tão visíveis neste momento em que o mundo inteiro atravessa não é mais uma questão de escolha, mas sim de necessidade. “Criar uma rotina de trabalho e descanso e manter níveis adequados de atividade física e mindfulness podem ser saídas essenciais para lidar com o estresse nessa época”, destaca a mestre em fisiologia do exercício Bianca Vilela, de SP.

Nesse momento, todo mundo sem exceção, precisa sair do modo de reatividade e elevar a consciência para a criatividade. Essa é uma maneira inteligente de fazer da crise uma oportunidade de mudança positiva. É aí que a técnica de mindfulness pode ajudar.

“A prática pode acontecer todos os dias em diferentes situações. É possível experimentar este tipo de atenção em diversas ocasiões da rotina já que é basicamente voltar a atenção plenamente para o aqui e agora”, explica Bianca revela algumas dicas para aplicar na rotina.

Tire um tempo só para você: Pode ser de 10 a 20 minutos por dia para a meditação, a mente humana é programada também para vagar;

Respire: sente-se ou fique em pé em uma posição bem confortável e em um lugar silencioso. Respire naturalmente e relaxe, focando as suas sensações para dentro de si mesmo. Se a mente vagar, é preciso voltar a atenção para a respiração;

Mantenha o foco no que está fazendo a todo momento: elevar a consciência do aqui e agora para cada atividade do dia, e isso vale para a hora do banho, ao sentir a agua escorrer pelo corpo ou na percepção dos dedos teclando no celular ou no computador. Vale tudo!

Bianca Vilela

Graduada em educação física pela UNESP em 2001, fisiologista do exercício pela UNIFESP com pós graduação concluída em 2003 e duas especializações na área concluídas em 2005 e 2009 e um mestrado em 2014.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar