5 melhores bairros da capital paulista para comprar um imóvel

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Denise Almeida
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Vista aérea da cidade de São Paulo Vista aérea da cidade de São Paulo

A Pesquisa do Mercado Imobiliário, realizada pelo departamento de Economia e Estatística do Secovi-SP (Sindicato da Habitação), apurou em agosto deste ano a comercialização de 6.350 unidades residenciais novas na cidade de São Paulo. O resultado foi 46,3% superior ao mês anterior (4.341 unidades). Em relação a agosto do ano passado, o crescimento foi de 35%.

Com o mercado aquecido e crescendo, após os efeitos dos primeiros meses da pandemia, Lorelay Lopes, head de Negócios do UP Consórcios, fintech da Embracon, aponta quais são os cinco melhores bairros paulistanos para comprar um imóvel:

1. Santana - localizada na zona norte de São Paulo, o bairro se destaca por ter uma infraestrutura completa para abrigar toda a família com conforto e comodidade. Tem inúmeras opções de lazer, com bares e restaurantes de culinária japonesa, italiana, nordestina e árabe. Aos finais de semana, uma boa pedida é o Parque da Juventude, repleto de verde, áreas para se exercitar ao livre e aproveitar apresentações musicais, que são realizadas com frequência no local. Santana também tem bom atendimento à saúde, com hospitais, clínicas e postos de saúde e ainda conta com faculdades para todos os bolsos e gostos, como a tradicional PUC e as populares Anhanguera, Unisa e Sumaré.

2. Mooca - o bairro, por si só, já é acolhedor, bem residencial, ideal para quem quer curtir a tranquilidade e qualidade de vida que somente seus moradores podem definir com assertividade. Uma das principais vantagens do bairro e seu entorno está em seu comércio ativo. Além disso, conta com hospitais, escolas, faculdades, excelentes restaurantes, entre outros serviços que foram e não deixarão de ser responsáveis por transformar a Mooca em um excelente lugar para morar em São Paulo.

3. Liberdade - conhecido por concentrar imigrantes, especialmente japoneses, tornou-se um importante ponto turístico para quem busca conhecer a cultura, culinária e arte enraizadas nesta região da cidade de São Paulo. Destaque para a Feira da Liberdade, ativa há mais de 30 anos, e reúne comércio de artesanato, roupas, acessórios e objetos próprios da cultura japonesa. O transporte também é tudo de bom. Dificilmente você não vai encontrar uma maneira de chegar ao bairro facilmente. Para ir de um outro ao outro é só embarcar em uma das quatro estações da linha 2-verde e 1-azul do metrô que cortam a região: Paraíso, Vergueiro, São Joaquim e Liberdade. O corredor Norte-sul também é uma opção para quem prefere a autonomia de usar o próprio carro.

4. Lapa - localizada na zona oeste de São Paulo, o bairro agrega muito valor ao cotidiano das famílias por possuir seus próprios atrativos como ruas largas, sinuosas e bastante arborizadas. Está sempre marcada por um ar de bairro antigo, que remete ao período em que linhas de trem e casarios históricos faziam parte da sua paisagem. Também oferece vantagens para quem está em busca de se profissionalizar. Os centros de formação, como o Senac, proporcionam um aprendizado completo e integral para diversas áreas do conhecimento, além de diversas faculdades e escolas. Tem ainda opções de ótima gastronomia, especialmente a italiana, e boas formas de locomoção por meio dos transportes públicos.

5. Pompéia - é conhecida por ser o berço do rock’n roll brasileiro e a queridinha da cidade. Arborizado, o bairro possui diversas praças onde moradores passeiam com seus animais e jovens se reúnem. O clima tranquilo de alguns lugares lembra o de cidades do interior. Oferece atrativos como o Sesc Pompéia, o estádio Allianz Parque, que acolhe partidas de futebol e muitos shows nacionais e internacionais, além do Parque da Água Branca, programas excelentes para curtir o final de semana com a família e os amigos. O bairro também oferece uma boa infraestrutura na área da saúde, com hospitais e clínicas médicas especializadas.

“São Paulo é um dos lugares mais procurados para se viver, principalmente por pessoas de outros estados que desejam investir no futuro profissional, se divertir e criar raízes. Comprar um imóvel na cidade é a melhor opção para quem está em busca de variedade em atrativos, já que nenhum outro lugar do Brasil tem a dinâmica que a capital paulista possui: teatro, museu, cinema, gastronomia e muito mais”, afirma Lorelay Lopes.

O UP Consórcios oferece planos de Consórcio de Imóvel de até 180 meses para quem deseja conquistar um imóvel, seja casa, apartamento, terreno ou até sala comercial. Os valores das cotas vão de R$ 120 mil a R$ 240 mil. O UP é o único consórcio do mercado que não cobra nenhuma taxa até a contemplação da carta de crédito. Após a contemplação, a taxa de administração é de apenas 0,35%, aplicado sobre o valor total do crédito.

Sobre o UP Consórcios

Fundado em fevereiro de 2019, o UP Consórcios é uma fintech da Embracon, desenvolvida pela área de inovação, que ajuda as pessoas a atingirem seus objetivos com planejamento financeiro. Mais que moderno e digital, o UP é um consórcio transparente e o único consórcio sem nenhuma taxa até a contemplação, com isenção da taxa de adesão e fundo reserva. Outro diferencial do UP é a recompra garantida para a cota contemplada, com as parcelas pagas corrigidas pelo índice oficial da Poupança.

O UP Consórcios oferece crédito para a aquisição de bens (carros e imóveis) e serviços (festas, viagens, cursos, reformas, estética, entre outros), com planos de 20 a 180 parcelas. A fintech é administrada pela Embracon, que é fiscalizada e regulamentada pelo Banco Central. Para mais informações, acesse o site do UP Consórcios.