Brasil,

Claro amplia experiência dos consumidores com o lançamento da Live Store, loja virtual com transmissão em tempo real

- Com opções de interatividade direto na tela e de qualquer device, Live Store da Claro conta com estúdio personalizado e experiência da loja física

- Iniciativa pioneira no segmento oferece aos fãs de tecnologia um ambiente adequado para reviews, unboxing e tutoriais, com a possibilidade de compra rápida e integração com as lojas físicas

Com o intuito de aprimorar a experiência dos consumidores e aproximar a operadora de seus clientes, a Claro inicia nesta quinta-feira, 15, a transmissão em tempo real da Live Store Claro (http://www.claro.com.br/livestore). A loja virtual permite aos espectadores comprarem smartphones, acessórios e planos, além de tirar dúvidas ao vivo, por meio de consultores especializados.

A iniciativa é pioneira no setor de telecomunicações no Brasil e acompanha o movimento de aceleração da digitação, impulsionada pela pandemia do novo Coronavírus e das restrições para operação normal dos pontos de venda tradicionais, e foi idealizada pelo hub de inovação da agência iD\TBWA.

Para lançar a Live Store Claro, a operadora investiu na criação de um estúdio próprio com a cenografia de suas lojas físicas, ideal para produção de vídeos e para interação com os clientes. A apresentação ficará a cargo de especialistas de diversas áreas da companhia e de consultores tecnológicos, muitos deles vendedores que também atuam em lojas físicas, se tornando uma extensão do conceito de inovação e proximidade com seus clientes.

A partir dessa "loja estúdio", em São Paulo, a Claro oferecerá uma experiência única aos clientes, que poderão acompanhar unboxings, reviews e tutoriais para uso de diversos gadgets, smartphones e acessórios, além de conferir entrevistas com convidados especiais e conhecer os diferenciais e funcionalidades exclusivas que a Claro disponibiliza.

“A Live Store Claro chega como uma nova forma de apresentar os nossos produtos, em um formato que virou tendência no e-commerce pós-pandemia. Iniciativas como esta já são sucessos em outros países mais avançados em comércio eletrônico, como na China. Quisemos trazer uma experiência estendida das nossas Lojas e mais uma inovação que chega primeiro para os nossos clientes da Claro, com a facilidade de acessar em qualquer lugar e em todas as telas, sempre a um clique de distância de tudo que o usuário quiser. É mais do que um canal de vendas, é estarmos mais próximos das pessoas, conversando, tirando dúvidas e oferecendo conteúdo relevante. Queremos ajudar na escolha da melhor solução para aumentar a familiaridade dos consumidores com a tecnologia e serviços que oferecemos, por onde ele quiser e escolher estar com a Claro.”, comenta Renato Guimarães, diretor de canais próprios da Claro.

A plataforma criada vai muito além de uma Live de redes sociais, pois conta com integração de quatro tecnologias essencialmente: streaming, trazendo uma nova experiência e apresentação ao usuário em tempo real; realidade aumentada, possibilitando o engajamento do usuário com os produtos exibidos na loja virtual; chatbot, oferecendo o envio de dúvidas sobre produtos e serviços que serão devidamente esclarecidas pelo especialista que conduz a live, assim como direcionamento para o SAC; e e-commerce, conduzindo o produto selecionado pelo cliente para o carrinho, onde a conclusão da compra pode ser realizada.

“O cenário atual estimula novas soluções criativas e de negócios para trazer inovação às marcas, alavancar vendas e fortalecer o relacionamento com o público. Por meio de realidade aumentada, transmissão em tempo real, chatbot e outras tecnologias, desenvolvemos um novo canal de conteúdo, de conexão e conversão on e offline, que pode ser acessado em múltiplas telas e até conectar os consumidores com as lojas físicas”, explica Camila Costa, sócia e CEO da iD\TBWA. “Criar um projeto como esse, junto a uma marca tão inovadora como a Claro, nos dá a oportunidade de explorar dados, criatividade, conteúdo e performance de forma aprofundada e genuína", completa.

O projeto também conta com a parceria da VOCS, empresa do universo audiovisual que é responsável pela parte técnica e artística da Live Store Claro, assim como dos equipamentos utilizados; Da More Than Real, desenvolvedora de experiências imersivas e que é a responsável pela plataforma CMS e pela camada de interação da Live Store Claro; E com a TracyLocke, agência de Trade da Claro, responsável pela loja estúdio e pelo material de ponto de venda.

Respeitando todas as regras e diretrizes dos órgãos oficiais sobre o período de quarentena e distanciamento social, assim como a integridade dos parceiros e colaboradores envolvidos presencialmente no projeto, a transmissão para o público irá ocorrer a partir de quinta-feira, 15, às 13 horas, e poderá ser acompanhada por meio do site http://www.claro.com.br/livestore.

Sobre a Claro - A Claro é líder em Telecomunicações na América Latina e uma das maiores operadoras de multisserviços do Brasil, presente em todas as regiões do país. Está em mais de 4200 municípios brasileiros e suas redes disponibilizam serviços a mais de 96% da população. A Claro oferece soluções integradas de conectividade, entretenimento, produtividade e serviços digitais de forma verdadeiramente convergente, em várias plataformas fixas e móveis. É líder em TV por Assinatura, banda larga e a operadora que mais cresce em serviços móveis. Por meio da Embratel, lidera também o segmento de serviços corporativos, que incluem ofertas em nuvem, telecom, TI e segurança de redes e aplicações. Foi pioneira na implantação de todas as gerações de internet móvel no Brasil, inclusive o 4.5G, que permite navegar 10x mais rápido que a rede 4G tradicional, e também na implantação do 5G DSS que, por meio de um recurso de compartilhamento de frequências que permite a utilização do espectro atual já alocado, oferece conexões até 12 vezes mais velozes que o 4G convencional. É líder em velocidade de conexão, tanto no celular como na banda larga residencial, com ultravelocidades. A Claro faz parte da América Móvil, com presença em 25 países, na América Latina e também na Europa e Estados Unidos.

Sobre a iD\ - A iD\ é um hub criativo de inteligência digital, performance, inovação e comunicação integrada. Faz parte da rede TBWA, do grupo Omnicom. Atuando há mais de 13 anos no mercado, é liderada pela sócia e CEO, Camila Costa. Focada em soluções criativas que impulsionam negócios, a iD\ atua em três verticais para atender diferentes perfis de clientes: Advertising e Conteúdo, Performance e Inovação com o objetivo de desenvolver estratégias de marca e de canais, além de gerenciar toda a operação de comunicação, sempre com base em inteligência de dados. O hub soma em sua carteira de clientes contas como: Affinity (Guabi, Guabi Natural & GranPlus), Claro Brasil, Embratel, Febraban, Intuit, Labi Exames, Unicef e Wet'n Wild.

Ficha Técnica:
Agência: iD\TBWA
Cliente: Claro
CEO: Camila Costa
Criação: Sthefan Ko, Lucio Caramori e André Birches
Produção: Diego Melo
Revisão: Marcelo Torres
Tráfego: Adriana Silva
Planejamento: Marco Sinatura e Rodrigo Carvalho
BI: Priscila Sanita, Eduardo Bernardo e Mayara Paião

Operações: Camila Nakagawa e Alex Messias

Atendimento: Luciana Rosa
Aprovação do cliente: Márcio Carvalho, Ane Lopes, João Paulo Marques, Raphael Mello, Luís Prudente e Louise Nascimento


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo