Brasil,

Grupo Prosegur premia startups que desenvolvem sistemas para transformar o futuro da Segurança

Mais de 190 startups, de 33 nacionalidades, participaram do primeiro programa de inovação aberta da Prosegur, uma iniciativa pioneira voltada ao mercado de segurança privada

As novas tecnologias têm levado cada dia mais ao desenvolvimento de soluções diferenciadas na área de segurança. Análises de dados complexas, reconhecimento facial, segurança conectada e muitas outras soluções já são possíveis devido ao uso da inteligência artificial.

E para incentivar que novas soluções continuem surgindo para tornar o mundo da segurança ainda mais inovador, o Grupo Prosegur, referência global em segurança privada, lançou seu programa de inovação aberta, o COME IN. A companhia é a primeira multinacional do setor de segurança a criar esse tipo de programa.

Esse primeiro desafio contou com mais de 190 startups, de 33 nacionalidades diferentes, e elegeu as startups DotGis, Veridas, Thinger.io, Radio Physics Solutions e Ubirch como vencedoras. As selecionadas contarão com o apoio das diferentes unidades da Prosegur, para desenvolver e implementar os seus projetos mundialmente. Entre as principais soluções a serem desenvolvidas estavam:

• Segurança cibernética: identificar e avaliar o nível de confiança dos diferentes dispositivos IoT que se conectam a uma rede e garantir sua segurança.
• Segurança: garantir a segurança das pessoas em locais com grande aglomeração de pessoas
• Dinheiro: tornar mais eficientes os serviços SmartCash.
• Alarmes: tornar os produtos mais ágeis, acessíveis e automatizados.
• Corporação: utilizar dados próprios e públicos para apoiar tomadas de decisões mais inteligentes (competitiva e de segurança).
• Desafio Covid19: criar e garantir locais de trabalho seguros e livres de Covid19.

"A recepção que o programa teve destaca o dinamismo do ecossistema de startups. Talentos diferenciados, aliados ao grande potencial de inovação tecnológica da Prosegur, têm transformado os desafios do futuro da área de segurança", disse o Diretor de Inovação da Prosegur, José Daniel García Espinel,

No Brasil, a SegurPro, empresa do Grupo Prosegur, de soluções integradas de segurança para o mercado B2B com foco em tecnologia e inovação, é a responsável pelas transformações digitais da Companhia. Desde o começo do ano, a empresa vem investindo e acelerando seus processos de inovação e passou a contar com diversos serviços que poderão atender o novo mercado de segurança que surge no mundo pós pandemia.

Sobre o Grupo Prosegur

O Grupo Prosegur é uma referência global no setor de segurança privada. Por meio de suas três linhas de negócios, Prosegur Seguridad que no Brasil atua com a marca Segurpro, Prosegur Cash e Prosegur Alarmas, fornece às empresas e famílias uma segurança confiável com base nas soluções mais avançadas do mercado. Com presença global, o Grupo Prosegur faturou 4.198 milhões de euros em 2019, está cotada nas bolsas de valores espanholas sob o indicador PSG e atualmente possui uma equipe de mais de 160.000 funcionários. A empresa canaliza sua ação de solidariedade por meio da Fundação Prosegur, que, com 31.111 beneficiários em 2019, trabalha em quatro linhas de ação: educação, inclusão trabalhista de pessoas com deficiência intelectual, voluntariado corporativo e promoção da cultura.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo