Brasil,

No outubro Rosa, Vetnil lança série de vídeos sobre prevenção do câncer de mama em Pets

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  agatha antunes
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

No outubro Rosa, Vetnil lança série de vídeos sobre prevenção do câncer de mama em Pets

A Vetnil, uma das maiores empresas do setor veterinário, alerta para a importância da prevenção do câncer de mama em pets. Para o Outubro Rosa deste ano, a empresa, em parceria com o veterinário especialista em oncologia Dr. Paulo Jark, lançará uma série de vídeos que alertam para a importância de ações de prevenção ao tumor de mama. A iniciativa reforça também a necessidade de sempre consultar o médico veterinário para que quaisquer sinais de alteração sejam avaliados e, se preciso, tratados o quanto antes.

Pesquisas mostram que cadelas com propensão de desenvolver tumores, dentre todas as possibilidades de neoplasias, têm grande probabilidade de apresentar câncer de mama, enquanto em gatas propensas a desenvolver tumores a probabilidade de que o tumor seja um câncer de mama é ligeiramente menor, sendo que em ambos (cães e gatos) a maioria dos tumores é maligna. Os dados mostram ainda que muitos tutores procuram atendimento veterinário apenas após o agravamento da saúde dos pets, o que pode dificultar o tratamento. Porém, profissionais destacam que é extremamente importante a análise periódica das glândulas mamárias do animal, que pode ser feita pelo próprio tutor, palpando a área, verificando se há presença de nódulos, assim como é feito pelas mulheres.

Sob essa ótica, a série de vídeos que será divulgada no canal oficial da Vetnil no YouTube trará um panorama sobre a doença, as principais formas de prevenção, os benefícios da detecção precoce e algumas formas de tratamento. Com eles, a empresa espera também relembrar a importância da castração, que atualmente é a melhor forma de prevenção, sendo importante consultar o veterinário para definir quando é o melhor momento para realizar o procedimento.

Para acompanhar a programação, basta seguir a Vetnil no YouTube e nas redes sociais, através do link:

Sobre a Vetnil

Fundada há 26 anos pelo médico veterinário Dr. João Carlos Ribeiro, a Vetnil, empresa 100% nacional, atua em pesquisas e no desenvolvimento de produtos para a saúde e performance de pets e de equinos, estando entre as líderes de mercado nestes segmentos no Brasil. A companhia também exporta as suas soluções para diversos países e tem acumulado premiações importantes, como “100 Melhores empresas para se trabalhar no Brasil” (Revista Época, 2006), “30 Melhores empresas para a mulher trabalhar” (Revista Época, 2006), “As 200 Pequenas e Médias Empresas Que Mais Crescem No Brasil” (Revista Exame, 2015), “Melhores do Agronegócio – As 10 melhores do Setor Saúde Animal” (Anuário do Agronegócio 2015, Revista Globo Rural), além de ter sido vencedora na categoria ‘Produtos Veterinários’ do Anuário do Agronegócio da Revista Globo Rural de 2016 e na categoria ‘Saúde Animal’ do Anuário do Agronegócio da Revista Globo Rural 2018.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar