Brasil,

Infobip comemora dez anos de atuação nas Américas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Amanda Geroldo
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Empresa croata de mensageria chegou à região quando o SMS era predominante; atualmente, o WhatsApp se destaca cada vez mais

A Infobip, empresa de origem croata que opera uma das maiores plataformas de mensageria do mundo, comemora dez anos de atuação nas Américas. A multinacional chegou à região em 2010 e enfrentou um cenário totalmente diferente de hoje.

“O SMS dominava o mercado, ainda que o volume de mensagens fosse mais baixo do que é atualmente”, relembra Yuri Fiaschi, VP de Vendas da Infobip. “Outros destaques eram a modalidade carrier billing e os serviços de USSD.”

Em dez anos, muita coisa mudou. Carrier billing e USSD sumiram do mercado, e o MMS também não emplacou. Por outro lado, o SMS continua forte, principalmente em notificações A2P. A Infobip também modificou seu posicionamento de mercado: tirou o foco do SMS, passou a investir em outros aplicativos de mensageria como o WhatsApp e o Facebook Messenger e passou a se posicionar como uma empresa de SaaS (software as a service). Para atender a essas novas e crescentes demandas, a Infobip desenvolveu produtos como o Conversations (plataforma de contact center omnichannel), o Answers (chatbot com inteligência artificial), e o Moments (plataforma de marketing omnichannel).

“Nestes dez anos, a frase mais comum no mercado era: este é o ano das tecnologias móveis. Na verdade, a era mobile começou muito antes, criando tendências antes de qualquer smartphone ou sistema operacional”, analisa o executivo.

Para o futuro, Fiaschi elege o RCS e os aplicativos de mensageria como tendências muito fortes. Mas a maior surpresa, segundo ele, são as mensagens de voz: “Trata-se de um formato muito forte no mercado latino-americano.”

Outro destaque é o WhatsApp, com presença em 99% do mercado brasileiro, segundo a pesquisa Panorama de Mensageria, publicada em agosto. A entrada do RCS nesse mercado também pode ter impactos interessantes.

“A América Latina é uma região muito criativa e disruptiva”, analisa Fiaschi. “Junto com a Ásia, é uma região que todas as empresas de tecnologia deveriam acompanhar de perto.”

Por outro lado, a pandemia do novo coronavírus acelerou o processo de transformação digital de algumas empresas. “Isso fez com que o varejo ampliasse sua presença no ambiente móvel e as empresas do setor financeiro se aproximassem de seus clientes. São grandes oportunidades para as plataformas de contact center.”

Nos próximos cinco anos, a tendência é de que os serviços sejam menos baseados em canais, e mais na experiência do usuário e em dados. “O mercado será cada vez mais guiado pelo conhecimento que as empresas têm dos hábitos de seus consumidores. Esse cuidado faz toda a diferença no atendimento", conclui Fiaschi.

A Infobip emprega 271 pessoas e possui onze escritórios em todo continente americano. No Brasil, está presente em São Paulo e Curitiba; e mais em: Bogotá, Buenos Aires, Cidade do México, Lima, Santiago, Nova Jersey, Vancouver, e Assunção.

Sobre a Infobip

A lnfobip opera uma das maiores plataformas próprias de mensageria e comunicação do mundo, projetada para conectar operadoras de redes móveis e empresas. Nossos escritórios em seis continentes e nossas parcerias estratégicas com os maiores grupos de telecomunicações garantem integração e entregas perfeitas. Sempre buscando inovar, promovemos uma filosofia que coloca o negócio do cliente em primeiro lugar. Por estarmos presentes mundialmente, somos um provedor de confiança para milhares de clientes ao redor do globo. Trabalhamos localmente em 190 países, com mais de 600 operadoras parceiras, para obter ainda mais conhecimento sobre os mercados de mensageria.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar