Brasil,

Negócios na pandemia: 5 livros que podem ajudar você e sua empresa a se destacarem no ambiente digital

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fernando Oliveira
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Negócios na pandemia: 5 livros que podem ajudar você e sua empresa a se destacarem no ambiente digital

Com as relações de trabalho e de equipe transformadas com o isolamento social, adquirir novas habilidades pode fazer diferença no dia a dia

A pandemia de Covid-19 levou o mundo inteiro a adotar medidas preventivas de isolamento social, privou milhões de pessoas de uma série de atividades culturais e empurrou pequenos negócios a se digitalizarem e a investirem no e-commerce. Em casa e com mais tempo livre, colaboradores podem aproveitar os livros como uma forma alternativa de investimento para o desenvolvimento profissional e dos negócios.

E a oportunidade não poderia ser melhor. De acordo com os últimos dados da pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, realizada entre 2015 e 2019, embora o país tenha perdido cerca de 4 milhões de leitores em quatro anos, que migraram sobretudo para as redes sociais, 82% dos entrevistados disseram que gostariam de ler ou ter lido mais. Assim, o interesse pela leitura continua existindo.

Javert Falco, diretor da Editora AlfaCon, explica que a oportunidade de ficar em casa por mais tempo pode ser aproveitada para se capacitar com livros que podem ajudar o profissional a se desenvolver em uma competência ligada a sua área de trabalho ou para adquirir novas habilidades. Por isso, ele indica uma seleção de livros que podem melhorar a qualidade de vida das pessoas. Confira:

Alegria de trabalhar: 30 soluções para melhorar a cultura da sua empresa, de Bruce Daisley

Best-seller do jornal Sunday Times, o ex-CEO do Twitter na Europa conta como é possível criar um ambiente corporativo saudável e que seja uma parte positiva na rotina e na vida das pessoas. “Nesse momento, em que boa parte da população está trabalhando remotamente, o livro ensina como trabalhar conceitos como empatia, companheirismo e os benefícios de um ambiente de trabalho onde as pessoas se sintam psicologicamente seguras para se mostrarem vulneráveis”, comenta Falco.

Indistraível: Como dominar sua atenção e assumir o controle de sua vida, Nir Eyal

Quem está trabalhando em homeoffice ou está em isolamento por causa da quarentena sabe que as distrações tendem a aumentar em casa com a presença de filhos, animais de estimação e familiares, além das tarefas domésticas diárias. Manter o foco em alguma atividade pode se tornar difícil e, muitas vezes, impossível. Por isso, saber controlar a capacidade de se manter concentrado passa a ser uma habilidade necessária. E essa é a proposta apresentada em Indistraível, livro best-seller na Amazon, escrito por Nir Eyal. “Ele nos ensina como criar um ambiente em que as interrupções do dia a dia não afetem a concentração em qualquer atividade que estejamos desempenhando. Preparar o ambiente interno e bloquear as externalidades são alguns dos pontos explicados no livro”, diz.

Influencer: Construindo sua marca pessoal na era das mídias sociais, de Brittany Hennessy

Com a pandemia, muitas pessoas encontraram nas redes sociais e outras plataformas de transmissão a grande oportunidade para iniciar um projeto pessoal na internet ou aperfeiçoar a presença digital do seu negócio. Agenciadora de influenciadores de moda e beleza para grandes marcas internacionais como Cosmopolitan, Harper's Bazaar e Elle, Hennessy desvenda o estilo de vida por trás do criador de conteúdo digital, e ajuda a encurtar o caminho de quem quer construir uma presença na internet.

Hooked (Engajado): como construir produtos e serviços formadores de hábitos, de Nir Eyal

Em momentos de reclusão, por conta de várias situações como a quarentena, os aplicativos são fundamentais, não apenas para comunicação entre as pessoas, mas também para as empresas oferecerem seus serviços e facilitarem a vida da população, que em muitos casos, pode resolver problemas, fazer compras e até cursos sem sair de casa. Em Hooked, obra best-seller do The Wall Street Journal, é revelado como as empresas de produtos digitais conseguem estimular sutilmente o comportamento das pessoas de forma que melhore sua qualidade de vida. “Esse livro mostra como os aplicativos influenciam e ajudam as pessoas a realizarem determinadas atividades que não estavam conseguindo fazer por conta própria”, explica Falco.

De volta para as conexões humanas, de Dan Schawbel

Uma das poucas certezas resultantes das consequências geradas pela pandemia do COVID-19 é que ela terá um impacto duradouro sobre como as pessoas trabalharão daqui em diante. Depois que a pandemia foi declarada, muitas empresas têm tentado migrar rapidamente suas operações, cultura organizacional, estilo de gerenciamento e comunicações para o ambiente virtual. Dan Schawbel, especialista em futuro do trabalho, aponta em seu mais novo trabalho as desvantagens que essa nova realidade de trabalho remoto traz para a produtividade dos colaboradores.

Sobre a Editora AlfaCon: Há seis anos no mercado e reconhecida na produção de materiais para a preparação de candidatos para concursos públicos, a Editora AlfaCon está ampliando sua variedade de conteúdos para outros ramos editoriais, como o de livros jurídicos, livros para voltados o Enem e demais vestibulares do país, negócios e de desenvolvimento pessoal e profissional. A editora também tem feito uma transformação digital na forma de oferecer os materiais, agregando tecnologias como realidade aumenta e inteligência artificial para transmitir a melhor informação para o leitor.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar