Brasil,

A mídia social não pode ser um site institucional. Especialista explica as razões disso

Midia social ou site institucional? Qual o melhor caminho para apresentar seu perfil profissional? O especialista em criação de conteúdo, Bendev Júnior, mostra que a mídia social não é o melhor lugar para expor a vida profissional e como um site institucional pode ser uma ótima forma de apresentar o currículo.

As redes sociais vieram para ficar. Dos últimos anos para cá, várias plataformas foram criadas, sendo que cada uma possui suas particularidades. Exemplo disso são aquelas que focam em textos, imagens, músicas, mensagens curtas, etc. Independente do perfil da rede social, o fato é que elas não devem ser usadas para criar sites institucionais, alerta o especialista em criação de conteúdo e webdesigner, Bendev Júnior.

“Se você analisar hoje cada rede social tem a sua segmentação, e os sites acaba englobando todas essas redes em si. Quando pensamos que a pessoa precisa de um espaço para mais informações sobre sua empresa, esse conteúdo precisa vir num site próprio”, ele conta. Bendev cita como a exemplo a ideia de criação de um curso de violão: “Suponhamos que esta empresa deseja fazer o intercâmbio entre professores e alunos. Se eu tenho apenas o perfil no Instagram, eu vou conseguir ter um público sim. Mas se estas pessoas desejarem saber mais sobre a empresa, onde ela atua, custos, dentre outras coisas. Além disso, no Instagram pode ser que você encontre algumas informações interessantes, mas fica muito chato para o usuário procurando em todos os storys, sendo um por um, até achar aquele com a informação que ele está procurando”. Para isso, ele orienta que “em um site é possível englobar todo o conteúdo facilitando o acesso. Ficando fácil encontrar todas as informações sem que tenha que revirar as redes atrás delas”, completa.

Outro fato também que prevalece a criação do site é a busca em mecanismos de pesquisas como o próprio Google: “Digamos que se você colocar para buscar a empresa X, pode até achar a rede social dela, mas se você criar o site, certamente a primeira opção que aparecer no resultado da busca já é o site daquela empresa. Além disso, o site próprio vai ter a personalidade do cliente, seus gostos, cores, estilo, enquanto nas plataformas o conteúdo será gerado de acordo com o padrão daquela rede social apenas”, analisa.

Com isso, ainda que as redes sociais sejam fácies para administrar e criar conteúdo, “a exclusividade é o caminho para quem deseja se destacar na internet”, completa Bendev Júnior


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo