Brasil,

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rafa Serato
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Rosé Piscine lança nova campanha digital

Criado pela agência MAPA360, campanha “COM ROSÉ PISCINE, TUDO É POSSÍVEL” busca criar uma conexão real com a geração virtual

Lançada no Brasil em 2014 pela importadora de vinhos Wine To You (W2U), a marca francesa Rosé Piscine encontrou no Brasil uma audiência de consumidores que gostam de se divertir e são campeões em fazer festas, o que tornou o vinho rosé francês o mais vendido no país em 2018 e 2019.

Nos últimos meses, por conta da pandemia, a marca entendeu que havia a necessidade de mudar sua estratégia de atuação, principalmente no meio virtual. Para isso, a agência MAPA360, responsável pela comunicação 360 da importadora desde 2019 apresentou uma nova campanha digital que teve início em 5 de outubro.

“A necessidade de ficar em casa mudou o comportamento das pessoas. As redes sociais tornaram-se fiéis aliadas do público como um espaço de conscientização e, principalmente, entretenimento e distração, além disso, o vinho ganhou mais espaço no dia a dia das pessoas por ser uma bebida mais democrática e versátil e que combina com momentos mais intimistas”, explica Ariane Belomo, Head de Marketing Digital da MAPA360.

Com isso em mente, a agência, a pedido dos diretores da Wine To You, estudou o comportamento dos fãs da marca enxergando quatro pilares de interesses: gastronomia, viagens, moda e música. “Os ‘Rosé Pisciners’, como carinhosamente apelidamos os fãs da marca, tem perfis nômades. São pessoas que buscam tendências e experiências personalizadas. Eles gostam de ‘circular’, porém em um momento em que ‘bater perna pelo mundo’ ainda é restrito, nós vamos levar o mundo até eles. Por isso, em uma conversa com os diretores da marca, chegamos no conceito ‘COM ROSÉ PISCINE, TUDO É POSSÍVEL’, que vai, de forma virtual, criar uma conexão real mostrando que, com Rosé Piscine, é possível viajar, ousar, se aventurar e experimentar sem precisar sair de casa”, completa Ariane.

De forma a encorajar e provocar o consumidor com experiências criativas, a MAPA360 reformulou o instagram da marca @rosepiscineoficial, que ganha uma nova identidade e conteúdo tanto para seu feed quanto para os stories. A cada semana os seguidores terão a oportunidade de viajar por algum destino do mundo por meio e informações como curiosidades locais, pratos que harmonizem com Rosé Piscine, drinques típicos que podem ser adaptados com a bebida e o melhor da música e cultura da região. “Além de informação de qualidade, os visitantes do perfil da marca vão ter um impacto visual muito forte. Estamos trabalhando com um layout de mosaico em que, ao final de cada semana, as postagens, juntas, mostrem um ponto característico do destino em questão”, explica Rafael Paes Leme, Diretor de Criação da agência.

O primeiro destino a ser trabalhado é a comuna italiana de Portofino, que ganhou grande visibilidade nas últimas semanas por se tornar a cidade favorita da cantora Anitta. “Marcado por um litoral recortado, com enseadas e colinas verdes sobre um mar muito azul, Portofino tem tudo o que Rosé Piscine representa, e entendemos que seria o local ideal para iniciarmos essa nova campanha”, explica Ariane Belomo.

“Estamos muito contentes com essa nova fase. Acredito que a equipe da MAPA360 conseguiu traduzir muito bem o que é a marca e, com certeza, nosso público vai sentir uma conexão emocional ainda mais forte por Rosé Piscine e, com isso ampliar o nosso engajamento”, finaliza Hildebrando Lacerda, diretor comercial da marca do Brasil.

Para acompanhar as novidades de Rosé Piscine e conhecer melhor a nova campanha, siga o perfil no instagram @rosepiscineoficial e, para mais detalhes sobre o produto e onde comprar, acesse o site.

Sobre o Rosé Piscine

O Rosé Piscine é uma bebida sofisticada e irreverente, já que possibilita ao consumidor degustar o vinho de forma diferenciada – com duas a três pedras de gelo. Feito sob medida para aqueles que gostam de drinques refrescantes, ele é composto por 100% de uva Negrette, traz graduação alcoólica de 11% e deve ser consumido em uma temperatura que varia entre 6 e 8 graus. Seu aroma é levemente frutado, com notas de pêssego, limão e morango e traz um sabor com toque de lichia, mistura que proporciona um final exótico para quem o aprecia. Reconhecido como o primeiro vinho rosé do mundo a ser bebido com cubos de gelo, Rosé Piscine tem se tornado cada vez mais uma das preferências dos brasileiros, sendo o vinho francês importado mais vendido no Brasil, em 2018 e 2019 –, segundo dados da Ideal Consulting. Seu rótulo colorido, com listras azuis e brancas, a garrafa se destaca em qualquer lugar que é exibida. Este refrescante vinho foi criado em Saint-Tropez e produzido na região sudoeste da França, país onde a bebida vende mais de um milhão de garrafas por ano.

Sobre a Wine To You (W2U)

Fundada em 2015, a Wine To You (W2U) é uma importadora de vinhos cujo objetivo é tornar a bebida mais próxima de todos os tipos de públicos. Oferecendo ao mercado um conceito de vendas por e-commerce, com preços acessíveis, nasceu para atender diversos tipos de consumidores, inclusive, os que não têm muito conhecimento sobre a bebida. Atualmente, a W2U oferece cerca de 56 rótulos de vinhos, entre brancos, tintos, espumantes e rosés, originários da Espanha, Itália, França e Chile, com preços que vão de R$60 a R$389. Outra proposta da empresa é apresentar novidades e tendências para o mercado brasileiro. Para isso, Wine2You possui uma área exclusiva que traz informações, curiosidades, novidades e surpresas do mundo do vinho aos clientes, aproximando-os e familiarizando-os com o universo da bebida.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar