Brasil,

CIGAM se reposiciona no mercado de ERP com plano de crescimento e oferta agressiva

Companhia irá inaugurar seu hub de Inovação totalmente preparado para o “Novo Normal” e lança nova identidade visual

Novo Hamburgo, outubro de 2020 – A CIGAM, fornecedora de software de gestão empresarial (ERP, CRM, BI, RH, PDV e Mobile), anuncia um plano de crescimento agressivo com reposicionamento de sua marca e novas ofertas de produtos. As mudanças acontecem no mesmo momento que a companhia planeja a inauguração de um hub de inovação, totalmente preparado às necessidades atuais do “Novo Normal”, impactado pela pandemia do coronavírus, que transformou o formato de trabalho de boa parte das empresas ao redor do mundo.

Com a nova política comercial, a empresa entrega uma solução completa, garantindo aderência e automação em todos processos, incluindo ERP 4.0, CRM, BI e portais com integração on-line com fornecedores, representantes, colaboradores e clientes. Com esta iniciativa, chamada de iNova, a companhia espera um crescimento de 30% em vendas. A meta até o fechamento do ano é de 350 novos clientes.

A empresa investiu mais de R$ 12 milhões na evolução para o ERP 4.0, com automação e inteligência artificial, que permite disponibilizar informações mais rápidas e precisas para tomadas de decisão. Tudo isso com objetivo de ajudar seus clientes a promover acesso à digitalização de todo seu ecossistema empresarial e acelerar seu processo de Transformação Digital. Para potencializar esta ação, a CIGAM entra com uma oferta agressiva de pacote completo de ERP por R$ 300 a R$ 400 por usuário, incluindo os módulos de Business Intelligence, CRM, intranet e portais de cliente, fornecedor e representante.

“É uma CIGAM mais leve, flexível e aderente ao momento atual. Aproveitamos o período de pandemia e isolamento social para nos reinventar e atualizamos nosso Logotipo para marcar esta mudança que reflete nosso espírito de inovação, versatilidade e leveza”, explica Robinson Klein, CEO da CIGAM.

Dando continuidade ao planejamento estratégico que visa duplicar a empresa de tamanho até 2021, a companhia investiu R$ 6 milhões em seu hub de Inovação. A infraestrutura foi concebida para propiciar o encontro e convívio que incentivem a inovação em ambiente cool, que alinha tecnologia, sustentabilidade e também está preparado para as novas formas de trabalho: com distanciamento seguro, salas de reuniões arejadas, sistema de renovação de ar em todo local, em um ambiente confortável, com espaço de convivência e ao ar livre. Além disso, possui localização privilegiada com fácil acesso para transporte público e com estacionamento fechado. O staff da CIGAM deve iniciar a mudança para a nova casa a partir de novembro.

“Nos últimos seis anos, adquirimos seis empresas. Estamos investindo fortemente em inovação e tecnologia, queremos também compor cada vez mais know how e capilaridade na nossa operação, buscando sempre estarmos mais próximos dos nossos clientes, trazendo novidades e ferramentas que os ajudarão nesta jornada importante que é a Transformação Digital”, afirma Klein.

NOVA IDENTIDADE VISUAL

A cor vermelha e vibrante que sempre acompanhou a marca da CIGAM desde a sua fundação até os dias de hoje, dá lugar ao novo tom: o laranja. A migração radical de cores foi motivada pelo espírito do momento, de ressignificar a empresa, mas sem esquecer suas origens e todo o legado de uma história marcada por empreendedorismo que começou há mais de 30 anos.

“De acordo com a psicologia das cores, o laranja representa sucesso, sociabilidade, inovação e criatividade – palavras que refletem a cultura CIGAM”, explica Cristina Schnorenberger, coordenadora de Gestão do Conhecimento da CIGAM e responsável pelo projeto de rebranding da CIGAM. “Nosso objetivo foi manter uma cor estimulante e inovadora. Depois de alguns testes, chegamos no tom ideal”, completa.

Para a coordenadora, a nova marca está mais leve, atual e alinhada com o propósito da CIGAM que é o de impulsionar o sucesso dos negócios e das pessoas. Todo o projeto foi conduzido internamente e contou com a integração dos times de Marketing e Produto. “Foi uma experiência incrível liderar esse projeto. Formamos uma equipe multidisciplinar, e mesmo trabalhando em um cenário tão desafiador por causa da pandemia, chegamos a um resultado que refletisse toda a mudança de cultura que está acontecendo dentro da empresa e o resultado está traduzido no novo traço do nosso símbolo e na nova cor”, reforça.

O símbolo que identifica a marca: o Tangram, quebra-cabeça oriental que significa sabedoria segue fazendo parte da identidade da CIGAM. Utilizando a proporção áurea como metodologia para o redesign, porém o símbolo se expandiu, trazendo o significado de crescimento com sabedoria. Além disso, as peças refletem o propósito de impulsionar o sucesso.

Para saber mais, confira o vídeo de criação da nova identidade visual:

Sobre a CIGAM S.A.

Tendo como propósito impulsionar o sucesso dos negócios e das pessoas, a CIGAM atua como agente da transformação digital, levando inovação, tecnologia, gestão e informação para todo o ecossistema empresarial. No mercado de software de gestão empresarial desde 1986 possui uma das maiores bases instaladas de ERP do Brasil (primeira no sul do país e a quinta no território nacional). Atualmente, conta com mais de 5.000 clientes e mantém uma taxa de fidelidade de 99,98%. Com isso, a empresa vem a cada ano renovando e conquistando prêmios. Desde 2008 vem sendo premiada como Great Place to Work, pelo GPTW. A Rede CIGAM tem unidades de atendimento distribuídas em todo o país, contando com cerca de 800 profissionais e oferecendo soluções em ERP, CRM, BI, RH, PDV e Mobile desenvolvidas para oferecer produtividade, integração e inteligência organizacional para todos seus clientes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo