Brasil,

10 profissões que tiveram redução salarial neste ano

De acordo com levantamento do BNE (Banco Nacional de Empregos), as dez principais profissões que passaram por uma variação salarial negativa durante a pandemia causada pelo novo coronavírus, estão diretamente ligadas ao varejo.

Dentre elas, as com maior impacto, como redução na oferta de vagas e diminuição de salários são: gerente de fast food, supervisor de loja, auxiliar de cinema, taxista, comissário de vôo, fotógrafo, panfleteiro, floricultor, babá e operador de xerox.

Segundo o CEO do BNE, Marcelo de Abreu e Silva, assim como algumas profissões foram consideradas essenciais ao longo da pandemia, outras foram comprometidas por conta do isolamento social. "Algumas profissões sofreram reduções de salários e ofertas durante a pandemia, mas em compensação, na área de saúde e tecnologia, houve um aumento da demanda e, inclusive, da oferta de melhores salários", explica.

Confira abaixo as atividades com maior redução salarial:

• Gerente de fast food (-1,47%)

• Supervisor de loja (-2,11%)

• Auxiliar de cinema (-2,61%)

• Taxista (-3,76%)

• Comissário de vôo (-4,06%)

• Fotógrafo (-8,74%)

• Panfleteiro (-6,14%)

• Floricultor (-5,98%)

• Babá (-4,95%)

• Operador de xerox (-4,26%)

BNE - Banco Nacional de Empregos

Há mais de 20 anos sendo um dos sites de currículos mais importantes do Brasil, o BNE facilita a interligação entre o empregador e empregado no mercado de trabalho de maneira eficiente. O BNE conta com mais de 135 mil empresas cadastradas, que buscam currículos diariamente, oferecendo diversas novas oportunidades de trabalho.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo