Brasil,

Brasil terá seis representantes na final da Copa do Mundo de Empreendedorismo

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Máquina Cohn & Wolfe
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

pixabay pixabay

Os vencedores serão anunciados, em evento online, no próximo dia 19 de outubro

O Brasil vai contar com seis representantes entre as 100 startups finalistas da 2ª edição da Copa do Mundo de Empreendedorismo, que vai selecionar e anunciar os grandes vencedores nos próximos dias 18 e 19 de outubro. Nesta edição, a iniciativa atraiu 175 mil participantes, de 200 países. As seis startups brasileiras vão concorrer com outras empresas que passaram por um rigoroso processo de escolha, incluindo 65 competições nacionais em todo o mundo.

A Copa do Mundo de Empreendedorismo selecionou startups que atuam em diferentes segmentos, como: educação, soluções de software, mobilidade, infraestrutura, biotecnologia, produtos de consumo e energia, entre outros. As finalistas vão disputar US$ 1 milhão em prêmios em dinheiro, serviços adicionais em espécie e o direito de serem reconhecidas com uma das melhores startups do mundo.

Em 2019, a brasileira Laura Marsiaj Ribeiro, cofundadora + CEO da “Eu Ensino” foi selecionada para a final da Copa, na Arábia Saudita. Seu projeto é um balcão único on-line para recursos de treinamento de professores, com sede em São Paulo. O “Eu Ensino” utiliza sua plataforma tecnológica para aumentar o alcance de técnicas de gerenciamento socioemocional em sala de aula, compartilhamento de melhores práticas e trilhas distintas de treinamento de professores; fornecendo, assim, uma solução escalável para os sistemas educacionais.

O Sebrae é parceiro da Global Entrepreneurship Network (GEN), realizadora da competição, na etapa nacional da Copa do Mundo. De acordo com Renata Malheiros, coordenadora nacional dos projetos de empreendedorismo feminino do Sebrae, a iniciativa representa uma oportunidade única para os empreendedores. “A Copa do Mundo de Empreendedorismo é mais que uma competição. A experiência é única porque pode mudar completamente a história dos participantes. A possibilidade de conectar mentes inovadoras de todo o mundo para a troca de ideias é sensacional. Sem falar da chance de os candidatos terem acesso às instituições internacionais que apoiam o empreendedorismo, assim como o Sebrae faz no Brasil. Ampliar a rede de relacionamento, encontrar investidores, conectar soluções com parceiros, ganhar prêmios, são algumas das possibilidades que já presenciei”, afirmou Renata.

Saiba mais sobre a Copa do Mundo de Empreendedorismo. Clique aqui.

Conheça os seis representantes brasileiros na Final Mundial

Francisco Miguel Rego - GreenPlat - SP - Gestão sustentável de resíduos
José Rubinger Filho - Key2enable - MG - Tecnologia assistiva
Felipe Cardoso - Eco Panplas - SP - Reciclagem
Victor Rafael Pereira de Melo - PYPIV - MG - Tecnologias sustentáveis
João Ozório - Yak - SC - Máquinas agrícolas
Aila Raquel Ribeiro - Ayla Nanosatellites Constel - BA - Imagens de satélite


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar