Brasil,

Com protagonistas reais, Quero conta histórias de paixão e transformação por meio da cozinha em nova campanha

Histórias reais de transformação de vida ligadas ao amor pela culinária de mulheres inspiradoras. Essa é a premissa da nova campanha de Quero, marca brasileira de produtos alimentícios da Kraft Heinz. Assinada pela agência Africa e intitulada #EuQueFiz, a série de vídeos tem como objetivo enaltecer mulheres que, por terem paixão pela cozinha, trabalharam a fim de transformar o hobby em negócio, sempre com os produtos da Quero como aliados nesse caminho por oferecerem muito sabor e praticidade.

De acordo com pesquisa de 2018 do Instituto Patricia Galvão, 65% das mulheres não se sentem representadas pela publicidade brasileira. Pensando nessa questão a fim de trazer representatividade e verdade, o insight para a campanha vem do orgulho que muitas mulheres sentem ao elevar seu amor pela culinária a outros níveis, transformando esse sentimento em negócio e forma de sustento para a família ao com a criação pratos deliciosos e desejados pelo público.

O primeiro vídeo é protagonizado pela chef Alexandra Gimaque que, assim como tantas outras mulheres, deixou seu emprego na área comercial de uma empresa porque descobriu que a cozinha era seu lugar. Com afeto, carinho e muito amor, Xandinha, como é conhecida, passou a vender suas receitas na rua até abrir seu negócio de produção e entregas de comida caseira em marmitas.

Já o segundo vídeo conta a história de Luzia Duarte, culinarista que tem um negócio de cursos de culinária e empreendedorismo para ajudar outras mulheres que querem começar do zero em suas casas e com poucos recursos. Depois de um período desempregada, Chef Lu decidiu apostar em seu talento e paixão pela cozinha e já ajudou mais de 700 mulheres a descobrirem na culinária uma nova chance com seus cursos online e presenciais. As duas protagonistas representam as tantas histórias inspiradoras de mulheres pelo Brasil.

"Contar as histórias dessas duas mulheres é uma forma de valorizar a trajetória de todas que têm paixão pela cozinha e enxergam uma oportunidade de mudar, crescer, prover e dizer com orgulho ‘eu que fiz!’. Essas mulheres têm na marca uma verdadeira parceira para o dia-a-dia, seja a culinária um amor, uma necessidade ou uma forma de sustento. Mais do que reforçar que a Quero tem produtos de qualidade ideais para preparar diferentes tipos de receita, queremos enaltecer e incentivar mais histórias de garra, força e amor pela culinária", explica Raquel Lo-Buono, gerente de brand building da Kraft Heinz.

"Quando alguém diz Eu Que Fiz é porque tem orgulho, porque se sente representada. É isso o que buscamos nessa campanha: mostrar a verdade de mulheres orgulhosas de sua história e de tudo o que conquistaram usando Quero", comenta Mateus Coelho, diretor de criação da Africa. "E quando essas mulheres reais têm a oportunidade de dizer e mostrar isso, tudo fica mais especial", finaliza.

Além dos vídeos, a campanha prevê uma série de conteúdos nas redes sociais de Quero até o final do ano com um pool de influenciadoras e parceiras tratando de temas como receitas, life hacks, saúde mental, finanças e empreendedorismo, a fim de ampliar a parceria da marca com suas consumidoras gerando conversas relevantes para seu público. Os vídeos podem ser assistidos nos links: http://youtu.be/wLN-s58T42I e http://youtu.be/1DGVetJ9-uE.

FICHA TÉCNICA
Título: Quero #EuQueFiz
Agência: Africa
Anunciante: Quero
Produto: linha de produtos Quero

CCO: Sergio Gordilho
Direção Executiva de Criação: Matías Menéndez
Creative Director: Mateus Coelho
Criação: Chico Medeiros / Mateus Oliveira
Estratégia Digital: Carol Patrocínio

Atendimento: Carolina Boccia / Ana Carolina Santos / Letícia Fiaschi / Elias Gait
Mídia: Rodrigo Famelli / Tony Arbex / Bruno Simões / Silvio Serpico / João Nunes
Community Manager: Carolina Camila
Planejamento: Aldo Pini / Renato Migrone / Henrique Kuniyosi

RTV: Rodrigo Ferrari / Taís Olhiara / Carmen Castillo

Produtora: CEGO
Diretor de cena: Daniel Levenhagem
Diretor de Fotografia: Victor Ponce
Assistente de Direção: Mario Savi
Produtora Executiva: Maria Reser
Assistente de Produção Executiva: Julia Jubileu
Atendimento: Mariana Marcão
Coordenador de Produção: Rodolfo Bittencourt
Produtora: Izabella Araújo
Produtora de Objetos: Jéssica Almeida
Montador: Daniel Levenhagem e Bruno Candeias
Motion Designer: Érico Santana
Correção de cor: Erick Moraes
Finalização: CEGO

Produtora de Som: Tesis
Produção Musical: Henrique Racz e Gabriel Mielnik
Mixagem de Som: Edilson Martins e Lucas Weingaertner
Atendimento: Erica De Seta e Maria Vitoria Capelasso

Aprovação/cliente: Cecília Alexandre / Raquel Lo-Buono / Laís Buenno

Sobre a Quero

Completando 35 anos de atuação no mercado nacional, a Quero é tradicionalmente conhecida por oferecer qualidade, sabor e confiança aos seus consumidores. Presente em mais de 80% dos lares brasileiros, a marca é especializada na fabricação de produtos atomatados, vegetais e condimentos, como molho de tomate, milhos, ervilhas, entre outros. Com sede em Nerópolis (GO), uma das áreas agrícolas mais férteis do país, faz parte de uma das maiores indústrias de alimentos do mundo, a Kraft Heinz Company. Para conhecer melhor o portfólio de produtos da marca, acesse http://www.produtosquero.com.br/ ou @produtosquero nas redes sociais.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo