Brasil,

ABES e ABAR firmam acordo de cooperação para cursos de qualificação dos profissionais do saneamento

Parceria é feita por meio da Universidade ABES, a maior plataforma de cursos EAD do Brasil voltados à educação e à promoção do conhecimento para o setor. Primeiro treinamento será online entre os dias 17 e 19 de outubro e vai abordar a Metodologia Acertar sobre melhores práticas para prestadores de serviços

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES, por meio da Universidade ABES (Uniabes), e a ABAR – Associação Brasileira de Agências de Regulação firmaram um acordo de cooperação com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento do saneamento ambiental no Brasil. A parceria beneficiará associados com descontos em cursos de capacitação para profissionais do setor.

A Uniabes é a maior plataforma de cursos EAD (ensino a Distância) do Brasil voltados à educação e à promoção do conhecimento para o setor. Para mais informações, acesse: http://uniabes.com.br/

“Em parceria com a ABAR, a ABES oferece mais oportunidades de qualificação online aos profissionais do saneamento, que podem acessar os cursos de onde estiverem. Esta iniciativa é um reflexo da missão das entidades, e ajudará a impulsionar o desenvolvimento do nosso setor, em um momento em que a regulação assume importância ainda maior do que já tinha.”, ressalta o presidente nacional da ABES, Alceu Guérios Bittencourt.

“Essa parceria ABAR-ABES é muito importante e impactará positivamente aos servidores de nossas Agências Associadas que poderão ter vantagens para a realização de cursos em uma das maiores plataformas com conteúdo de saneamento ambiental”, Fernando Franco, presidente da ABAR.

O primeiro curso da ABAR com inscrições abertas oferece 30º de desconto aos associados da ABES e vai abordar online a “Metodologia Acertar sobre melhores práticas para prestadores de serviços”.

As aulas acontecerão entre os dias 17 e 19 de novembro, das 9h às 12h, com transmissão AO VIVO. Serão ministradas pelos especialistas Luíza Kaschny Borges Burgardt, engenheira ambiental e sanitarista e gerente de Fiscalização de Saneamento Básico, Recursos Hídricos e Recursos Minerais da Aresc/SC, e Samuel Alves Barbi Costa, economista e mestre em Gestão e Regulação dos Serviços de Saneamento Básico. Mais informações e inscrições em http://abar.org.br/cursos2020/acertar/

Sobre o curso

No curso, serão apresentadas as melhores práticas da atualidade em gestão de informação em saneamento básico. Especificamente serão abordados os fluxos de informação associados aos processos de negócios relacionados à:

Gestão Comercial;
Gestão Financeira;
Gestão Contábil;
Gestão Tributária;
Gestão de Recursos Humanos;
Gestão de Suprimentos, Compras e Contratos;
Gestão de Ativos e Investimentos;
Monitoramento dos Índices de Atendimento;
Manutenção do Cadastros de Redes;
Manutenção da Rede de Esgoto;
Processo Operacional;
Monitoramento do Consumo Energético;
Controle da Qualidade da Água;
Gestão de Tecnologia da Informação.

O curso é baseado no Guia de Melhores Práticas da Metodologia Acertar, e por meio de uma abordagem simples e direta, apresenta um roteiro e um checklist de auto avaliação sobre as ações a serem tomadas para atingir os melhores níveis de qualidade da informação. Ainda, o curso também visa a preparação e capacitação dos prestadores de serviço regulados de modo a obter a melhor nota de certificação. Os participantes estarão em condições de implementar controles e procedimentos da atualidade que garantam informações confiáveis.

É voltado a servidores técnicos e analistas, coordenadores, gerentes e diretores de operação dos prestadores de serviços de abastecimento de água e esgotamentos sanitário de empresas públicas ou privadas.

Sobre a ABES

Com 54 anos de atuação pelo saneamento e meio ambiente no Brasil, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES reúne em seu corpo associativo cerca de 10.000 profissionais do setor. A ABES tem como missão ser propulsora de atividades técnico-científicas, político-institucionais e de gestão que contribuam para o desenvolvimento do saneamento ambiental, visando à melhoria da saúde, do meio ambiente e da qualidade de vida das pessoas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo