Brasil,

Dados da plataforma habitissimo mostram que o aumento do home office fez o mercado de pequenas reformas disparar

A necessidade de distanciamento social e a implantação do formato home office em grande parte das empresas brasileiras, fez com que os consumidores aumentassem a busca por prestadores de serviço para pequenas reformas.

Segundo dados da habitissimo, busca por serviços de marcenaria registrou um aumento de 20,6% entre os meses de julho e agosto se comparados com o mesmo período de 2019. Já para a contratação de pedreiros, o crescimento foi ainda maior no mesmo intervalo de tempo, 44,89%. Ariel Cervantes Quintana, diretor da plataforma habitissimo, acredita que a decisão de algumas empresas de manter o home office por mais tempo, ou de forma definitiva, contribuiu diretamente para que esse mercado se mantivesse ativo e registrando crescimentos. “No início da pandemia as adaptações foram mais caseiras. Após decisões mais certeiras das empresas e uma perspectiva de retomada econômica, as pequenas reformas seguem ganhando força”, completa Quintana.

Sobre a habitissimo: Fundada em 2009, na Espanha, a habitissimo é uma solução online para quem oferece e busca serviços nas áreas da construção civil. Profissionais do setor tornam-se parceiros da plataforma e têm acesso às solicitações de orçamentos de potenciais clientes, além de contar com um ambiente digital com diversas funcionalidades que agregam valor ao seu trabalho ou à sua empresa. Já o cliente pode solicitar, gratuitamente, seu pedido de orçamento que será distribuído a uma ampla gama de profissionais. Só no Brasil, a habitissimo conta com cerca de 350 mil profissionais e empresas cadastrados em 86 categorias de serviços. Está presente em mais oito países: Espanha, Itália, México, Argentina, Chile, Colômbia, Portugal e Peru, onde chegam à somatória de 991 mil empresas e profissionais cadastrados. Desde 2019, a habitissimo integra o grupo HomeServe, empresa internacional especialista em oferecer profissionais e tecnologia para reparos e melhorias em residências, com presença em seis países; Reino Unido, Estados Unidos, França, Espanha, Portugal e Japão. Listada na Bolsa de Valores de Londres, a HomeServe possui uma capitalização de mercado de £ 3,9 bilhões.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo