Brasil,

É primavera! Veja alguns vegetais da estação mais florida do ano

 Foto Divulgação Foto Divulgação

Michelle Tomaz, chef de cozinha funcional do Espaço Acolher Nutrição, listou alguns alimentos que estão em sua melhor época

Chegou a estação mais colorida. A primavera não traz somente flores, mas também algumas hortaliças que só aparecem nesta época do ano ou que estão em sua fase mais bonita.

Michelle Tomaz, chef de cozinha funcional do Espaço Acolher Nutrição, listou alguns desses alimentos:

Couve - flor ou a de Bruxelas: Buquês na sua melhor fase.

Cebolinha primavera: Muitos não conhecem. Só aparece nessa época do ano. É mais doce que a comum e perfeita para comer em saladas ou caramelizada.

Romanesco: Pouco falado e explorado, parece muito com o brócolis, porém mais extravagante. Tem um sabor único e delicado.

Cenouras roxas: As cores da Primavera não vem só das flores. Além de ser uma bela hortaliça, ela é fonte de antocianina, que é um importante antioxidante.

Beterraba amarela: Recém-chegada à mesa dos brasileiros, tem um sabor adocicado é super agradável, podendo ser usada em sucos, caldos com carne e até mesmo uma compota.

Rabanete-melancia: Pouco conhecido, mais picante do que o comum; branco por fora e seu interior é rosa fluorescente. Quer buquê mas colorido que esse?

Sobre Michelle Tomaz:

É chef de cozinha funcional e Personal chef da Acolher Nutrição, na Barra. O trabalho da profissional é facilitar a vida do cliente, levando nutrição e sabor a sua mesa. Trabalho organizando e elaborando um cardápio exclusivo de acordo com a necessidade do cliente. Além de executar os produtos do Acolher na Cozinha

Sobre a Acolher Nutrição

A Acolher Nutrição é um espaço inteiramente equipado, moderno e acolhedor que conta com uma equipe completa, pronta para trazer a nutrição para perto da vida do paciente. Foi idealizado pela nutricionista e pedagoga Ana Carolina Netto.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo