Brasil,

Do bullying à popularidade: a história de uma menina que ficou 17 meses sem sorrir

Lançamento da escritora carioca Alessandra Jammel é uma mensagem de otimismo para todas as crianças e pré-adolescentes em processo de adaptação escolar

Vai dar tudo certo. Essa é a lição e o título do lançamento da escritora carioca Alessandra Jammel. Divertida e bem humorada, a obra publicada pela Editora Pandorga apresenta aos leitores a personagem Mariana Dickmann Carneiro.

Depois de ficar um ano e meio sem sorrir, a protagonista acredita que tudo vai melhorar ao iniciar o 6º ano em uma nova escola. Pena que ela estava enganada: virou alvo do bullying da turma. Tudo muda quando Mariana ganha destaque na aula de redação. Ela passa a ser bem vista pelos meninos, torna-se admirada por diversas tribos da escola e garante que a nova aluna da sala não sofra como ela sofreu.

Com referências modernas da música, cinema e TV, Vai dar tudo certo agrada, acolhe e diverte o público infantojuvenil. Tudo isso ao falar sobre o poder da amizade, o respeito ao próximo, positividade e autoconfiança.

“Para tudo! Ficar? Beijar, dar a mão, passear no jardim, enquanto a festa rola?
— Pra que isso? — perguntei. — Ela vai perder a música, os doces e os salgadinhos.
— Mariana, você diz isso porque não viu a cara do Meirelles.
Vem comigo que te mostro quem é — ela disse, me puxando.
Lá fui eu. Realmente ele era lindo enquanto respirava.
Olhos azuis, cabelos pretos e sorriso perfeito. Mesmo assim, não trocaria uma festa dessas para ficar pendurada na boca de ninguém.”
(Vai dar tudo certo, pág. 71)

Indicada para crianças e pré-adolescentes em fase de adaptação e também para qualquer pessoa disposta a risos fáceis, Vai dar tudo certo é inspirada na história da escritora que também sofreu bullying na escola.

Ficha Técnica:
Título: Vai dar tudo certo
Autor: Alessandra Jammel
Editora: Pandorga
ISBN: 9788584423989
Páginas: 80 páginas
Formato: 14 x 21 cm
Preço: R$ 29,90
Link de venda: https://amzn.to/2CiAh2F

Sinopse: Quando Mariana Dieckmann Carneiro tinha 5 anos, um acidente na escola a deixou sem um dos dentes da frente e ela ficou 17 meses sem sorrir. Foi aí que as coisas começaram a dar errado. Sua vida tornou-se difícil e desinteressante porque “vamos combinar que mais de um ano sem rir só pode trazer adversidade”. Alguns anos depois, após ser aprovada no conceituado colégio Padre Marcelino Champagnat, ela acredita ter recuperado a sorte e prepara-se para dias incrivelmente felizes. Mas o que acontece é justamente o contrário: além de não se encaixar em nenhum grupo da sala e sofrer bullying por causa do sobrenome “Carneiro”, é ignorada na maior parte do tempo.
Tudo muda quando Mariana ganha destaque na aula de redação, passa a ser bem vista pelos meninos e ainda constrói uma forte amizade com Valentina. Ela descobre então, como disse Joseph Campbell, “que o maior privilégio da vida é ser quem você é”.

Sobre a autora: Alessandra Jammel é carioca, formada em Publicidade e Jornalismo, com MBA em Marketing. Sua paixão por livros começou aos sete anos, quando passava as manhãs de sábado visitando livrarias do bairro e, lá mesmo, lia as obras que a interessavam. Acredita em sonhos. Em um de seus sonhos, foi incentivada a escrever para adolescentes. Não deu atenção. O resultado? Não parou de sonhar a mesma coisa até render-se às palavras.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo