Brasil,

Le Lis Blanc lança linha Casa Brasil

Le Lis Blanc lança linha Casa Brasil

Com coleção-cápsula que chega às lojas em setembro, o segmento de decoração da marca passa por reformulação que tem como premissa a valorização do DNA brasileiro

Criada em 2005, a linha Le Lis Blanc Casa celebra seus 15 anos com o lançamento da linha Casa Brasil, que pontua um novo momento para o segmento de decoração da marca varejista ao valorizar ainda mais o DNA e a cultura brasileira de forma contemporânea. Batizada Maravilha, esta coleção-cápsula de estreia inaugura uma reformulação da linha Casa, com peças criadas junto de cooperativas de trabalhos artesanais e manuais de sete estados brasileiros, entre eles Piauí, Amazonas, Minas Gerais e Ceará.

Com nome que remete ao verde maravilha, tom verde-azulado do oceano do litoral brasileiro, o lançamento é composto por 120 itens - incluindo peças Petit, para o universo infantil - que chegam às 68 lojas físicas que vendem Le Lis Casa e ao e-commerce a partir de 28/09. As criações resgatam elementos clássicos da nossa cultura com estética atual e contemporânea, destacando as matérias-primas naturais e a mão de obra brasileira com design atemporal.

Todas as peças são feitas à mão por diferentes associações, selecionadas em parceria com Luly Vianna - o tradicional "saber fazer com as mãos", conhecimento passado de geração em geração utilizando matérias-primas muitas vezes disponíveis na própria natureza, como palha de Carnaúba, Buriti, Cipó Imbé, palha de Ouricuri e tala de coco para desenvolver almofadas, abajures, cestarias e outros itens de decoração. Nas técnicas, também se destacam o tear manual, o trançado e o bordado.

A cada estação, a linha Le Lis Blanc Casa crescerá, com ambientes dedicados exclusivamente às criações dentro das lojas físicas e conteúdos em torno da cultura, do design e da arquitetura brasileira nas redes sociais e no site da Le Lis. Além das parcerias com cooperativas, o segmento também contará com quimonos, jogos americanos e outros itens feitos a partir de dead stocks das marcas do Grupo Restoque, por meio de técnicas de upcycling.

Os 120 itens chegam às 68 lojas físicas que vendem Le Lis Casa e ao e-commerce a partir de 28/09.

SOBRE A LE LIS CASA

Criada em 2005, a linha Le Lis Blanc Casa surgiu como um complemento à linha Aroma, que completou 20 anos em 2018. Com o interesse e receptividade dos clientes pelos artigos para harmonização de ambiente, como difusores, velas e sprays perfumados, a marca lançou a linha de decoração e mesa, cujas coleções se tornaram sinônimo de elegância e são, até hoje, uma das mais procuradas.

SOBRE RAHYJA AFRANGE

Formada em Arquitetura e Urbanismo e sobrinha de uma das fundadoras da marca, Rahyja passou por escritórios renomados antes de embarcar para Dinamarca para um curso de Design de Mobiliário em Copenhagen. Com base na estrutura lógica de cada material, seu método de trabalho é guiado pela estética, funcionalidade e simplicidade e, desde março de 2020, leva este olhar para a linha Le Lis Casa, que está sob o seu comando.

SOBRE ALEXANDRE AFRANGE

Ao lado de suas sócias Rahyja Afrange e Traudi Guida, Alexandre Afrange administrou a RESTOQUE SA, dona da marca Le Lis Blanc, por 18 anos. Após deixar a presidência da companhia em março de 2014, Alexandre volta como diretor-geral da Le Lis Blanc. Seu retorno em janeiro de 2020 marca a busca por reforçar cada vez mais a alma da marca, equilibrando moda, preço e qualidade com um olhar constante para o futuro.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo