Brasil,

Bicalho Consultoria Legal Registra Aumento de 30% Nas Buscas Pelos Vistos EB-1 E EB-2

Até o final de 2020, o Brasil deve perder cidadãos com mestrado, doutorado e carreira sólida, como engenheiros, médicos, executivos e profissionais acadêmicos

Mesmo diante da pandemia do novo coronavírus e com o empecilho das fronteiras fechadas, brasileiros interessados em sair do país não desanimaram. Na Bicalho Consultoria Legal , empresa especializada em imigração e internacionalização de negócios, a busca pelos vistos EB-1 e EB-2, voltados para profissionais com habilidades extraordinárias e de alta qualificação, cresceu 30% no último trimestre, em relação aos primeiros meses da quarentena e do isolamento social.

De acordo com Vinícius Bicalho, advogado e CEO da firma, a condição do Brasil não é favorável neste momento e a imigração deve retomar com força. Para ele, o clima político, a ausência de medidas concretas para conter o avanço da Covid-19 e o aumento da violência e do estresse no dia a dia, estão entre os fatores que impulsionam a "fuga de cérebros" do país. Vale lembrar, que os EUA já abriram os aeroportos para voos do Brasil, indicando uma possível normalização.

"Nos meses de abril, maio e junho, período mais intenso da pandemia, sentimos uma queda no número de pessoas buscando por informações de vistos para sair do Brasil, mas no último trimestre a situação se normalizou, voltando aos níveis pré-doença. Foi um momento único e a sensação agora é de retomada, com famílias fazendo planejamentos para se mudarem para o exterior. Os processos para imigração estão sendo realizados normalmente: a limitação é na fase das entrevistas, mas em breve as embaixadas e os consulados devem voltar", explica.

Ainda segundo Bicalho, o Brasil vem perdendo profissionais liberais e empresários renomados desde 2015, quando a economia mergulhou em recessão, e o mercado americano está aberto para receber cidadãos com mestrado, doutorado e carreira sólida, como engenheiros, médicos, executivos de multinacionais e profissionais acadêmicos.

Bicalho Consultoria Legal

A Bicalho Consultoria Legal é uma empresa especializada em consultoria jurídica, contábil, tributária e outras soluções empresariais que atua de forma preventiva e estratégica, utilizando conhecimentos nos campos do Direito e da Contabilidade de forma a possibilitar o pleno desenvolvimento e expansão dos negócios dos clientes no Brasil ou no exterior.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo