Brasil,

Sodexo e Unilever lançam receitas inspiradas em alimentos sustentáveis e de alto valor nutricional

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marina Gomieiro
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Iniciativa global desembarca no Brasil para contribuir para um sistema alimentar mais sustentável

A Sodexo On-site Brasil, líder mundial em serviços de Qualidade de Vida, e a Unilever Food Solutions anunciam a criação de um cardápio sustentável inspirado no relatório Future 50 Foods – Os 50 Alimentos do Futuro, em tradução livre – elaborado pela marca Knorr e WWF (World Wide Fund for Nature). Serão 40 receitas servidas nas operações da Sodexo, em todo o Brasil.

O cardápio foi estruturado para levar escolhas alimentares mais sustentáveis ​​aos consumidores brasileiros e inclui o uso de sete dos 50 Alimentos do Futuro com foco em cardápios com ingredientes tipicamente brasileiros: espinafre, inhame, lentilha, feijão preto, quiabo, broto de alfafa e agrião. Globalmente, a iniciativa já conta com 40 receitas à base de plantas em 5.000 operações na Bélgica, EUA, França e Reino Unido.

A parceria reforça o compromisso da Sodexo em oferecer aos consumidores uma alimentação mais saudável e de contribuir para um impacto positivo no sistema alimentar global. Por meio da plataforma global Love of Food, Chefs e nutricionistas da Sodexo em 30 países trocam experiências, receitas e cases de sucesso para levar as melhores opções aos clientes e consumidores.

De acordo com Plínio Viana, Consultor Gastronômico da Sodexo On-Site Brasil, os objetivos do Love of Food, estão totalmente alinhados com os princípios do Future 50 Foods, entre eles a melhoria constante dos cardápios, fortalecimento da gastronomia e a preocupação com o meio ambiente e os impactos gerados. “Temos uma diversidade enorme de ingredientes em nosso planeta e o relatório Future 50 Foods traz a oportunidade de descobrirmos novas receitas e inspirarmos nossos consumidores a ter escolhas mais sustentáveis". Ele ainda conta que a inovação direcionou a criação dos cardápios para o Brasil, já que as receitas passaram por processos de inclusão e substituição de ingredientes listados. "Além da preocupação com a nutrição, saúde e bem-estar, tivemos a elaboração de receitas exclusivas para o paladar brasileiro”, ressalta Viana.

Segundo Andreia Dutra, Presidente da Sodexo On-site Brasil, a parceria reforça o objetivo da companhia na criação de um amanhã melhor. "Por meio de iniciativas como essa, avançamos no cumprimento dos nossos desafios em estimular nossos consumidores a adotarem uma alimentação mais saudável e a defesa do uso sustentável dos recursos naturais”, afirma Andreia.

Com o objetivo de trazer atenção para esse estudo, a Unilever, companhia global que acaba de ganhar o posto de empresa mais sustentável do mundo pela GlobeScan-SustainAbility e detentora da marca Knorr, lançou através da Unilever Food Solutions – unidade de negócios que desenvolve soluções em produtos e operações para o setor de alimentação fora do lar – o projeto "Future 50 Foods" que incentivará o foodservice a utilizar estes alimentos no dia a dia de suas cozinhas. Além dos benefícios nutricionais, a iniciativa também olha para o baixo impacto no meio ambiente, a diminuição do consumo de carne e o acesso da população a estes ingredientes. "A alimentação e as riquezas do nosso planeta nunca esteviram tão em pauta como nos dias de hoje. Nós, como uma grande organização, temos que fazer nossa parte com pesquisas, iniciativas e soluções para proporcionar um estilo de vida mais sustentável para o nosso planeta", diz Ricardo Marques, vice presidente da Unilever Food Solutions.

Sobre o Future 50 Foods

O relatório foi realizado pela Knorr e WWF-UK e mapeou 50 alimentos nutritivos e com menor impacto ambiental em todo o mundo. A lista combina alimentos familiares, como lentilha, arroz selvagem e couve, com os menos conhecidos, como flores de abóbora e cacto, escolhidos por seu menor impacto ambiental e alto valor nutricional.

A seleção dos 18 vegetais, 13 cereais, grãos e tubérculos, 12 tipos de feijões, leguminosas e brotos, três cogumelos e quatro nozes e sementes foi orientada por cinco princípios: o de promoção da agro biodiversidade e diversidade dietética; o estímulo de mudança para alimentos à base de plantas; a consideração do impacto ambiental de práticas agrícolas; o foco no conteúdo de nutriente de alimentos crus e não processados; e a otimização do equilíbrio em todos os grupos de alimentos.

Sobre a Sodexo On-site Brasil

Com mais de 50 anos de expertise em todo o mundo – 40 anos só no Brasil – a Sodexo On-Site Brasil é líder em Serviços de Qualidade de Vida, oferecendo uma ampla gama de soluções integradas que contribuem para o bem-estar e eficiência de diversas organizações e instituições em todo o país. Sustentada nos valores: Espírito de Equipe, Espírito de Serviço e Espírito de Progresso, a trajetória Sodexo é baseada no propósito de melhorar o dia a dia das pessoas em todos os sentidos. Presente em todo o território nacional, opera com uma plataforma global de Food (Alimentação) e FM (Facilities Management) responsáveis pela padronização de serviços, treinamentos, segurança do trabalho, segurança dos alimentos e auditorias técnicas. Tudo para oferecer de forma especializada e integrada as melhores soluções, com equipes de profissionais preparados e experientes em diversas áreas de atuação.

Destaques Sodexo On-Site Brasil (dados de 31 de agosto de 2018)

Principais números:

Opera em mais de 2.100 sites em todo o país;
44 mil colaboradores;
1,5 milhão de consumidores servidos diariamente;
Empresa #1 em inovação, de acordo com Ranking 2017 da Fortune 500;
Líder em seu setor no índice Dow Jones de sustentabilidade pelo 15° ano consecutivo;
Foi incluída pelo 12º ano consecutivo no Anuário de Sustentabilidade 2109 da RobecoSAM:
Signatária do Pacto Global da ONU desde 2015.

Principais conquistas:

Treze vezes eleita como a empresa mais lembrada na categoria Serviços de Alimentação Coletiva pelo Top of Mind RH;
Premiada oito vezes no Top Hospitalar e cinco vezes entre os 100 Mais Influentes da Saúde;
Vencedora cinco vezes no prêmio Top Educação;
Por dois anos consecutivos, é uma das 100 Mais Influentes da Energia;
Reconhecida pelo Women’s Empowerment Principles 2016;
Conquistou em 2018 e 2019 o Selo Paulista de Direitos Humanos & Diversidade;
Certificada pelo GEEIS, Gender Equality European & International Standard;
Também faz parte do fórum de empresas e direitos LGBT.

Sobre Unilever Food Solutions

A Unilever Food Solutions, unidade de negócios da Unilever, apresenta soluções de serviços e produtos para o micro, pequeno, médio e grande empresário do setor de foodservice. São clientes que vão desde estabelecimentos independentes a cadeias de hotéis e restaurantes industriais, em 74 países. Todos eles contam com a Unilever Food Solutions para se aproximar cada vez mais do equilíbrio entre impressionar o público e ter rentabilidade no negócio.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar