Husqvarna lança cortador de grama robô para uso profissional

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Diana Carvalho
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Automower® 550 tem cobertura de até 5 mil m², a maior do mercado mundial

A Husqvarna, multinacional sueca presente há 42 anos no Brasil, fabricante de equipamentos para manejo de áreas verdes, lança o Automower® 550, cortador de grama robô com cobertura de gramados de até 5 mil m², a maior do mercado mundial. Trata-se de um produto ideal para grandes áreas e com ótimo custo-benefício, para uso com múltiplas unidades.

“O Automower® 550 é um produto profissional de alto desempenho, voltado para a manutenção de grandes áreas verdes, e que tem como principal foco manter um gramado cortado com elevadíssima qualidade em hotéis, parques industriais, comerciais e principalmente em campos esportivos onde a exigência de qualidade é elevada”, comenta Mário Fortunato, gerente de produtos para mérica Latina da Husqvarna. “Ele já é um equipamento líder de mercado no exterior, e acreditamos que tenha tudo para conquistar o mercado brasileiro também.”

O cortador de grama robô tem interface robusta e ótima velocidade de deslocamento, vem equipado com duas baterias que permitem trabalhar por quatro horas e meia antes de uma nova carga. O Automower® 550 tem conexões via Bluetooth, 2G e 3G, e vem equipado com um sensor ultrassônico que detecta colisões iminentes. Além disso, todos os compradores são cadastrados no Husqvarna Fleet Services, que permite a análise da produtividade através do software de gerenciamento dos equipamentos . Outros diferenciais são as rodas com travas maiores, para terrenos acidentados, e escovas que melhoram o desempenho em áreas inclinadas.

Modo campo esportivo

O Automower® 550 também vem com um modo campo esportivo pré-programado, que otimiza as configurações do produto, principalmente para operações em campos de futebol.

“O modo campo esportivo garante maior velocidade de rotação do disco de corte, para melhor qualidade e capacidade do produto”, comenta Fortunato. “Essa programação também reduz o risco de as rodas do Automower® patinarem em gramado denso.”

Gerenciamento de frota

Todos os produtos da linha Automower® 550 são conectados ao Husqvarna Fleet Services, o sistema de gerenciamento de frotas da marca. Com ele, os usuários podem monitorar todos os robôs na mesma área. O sistema está disponível tanto em versão web quando em aplicativo (Android e iOS).

“A integração com o Husqvarna Fleet Services é um recurso muito útil para empresas que cuidam da manutenção de grandes áreas verdes”, explica o executivo. “Por meio de um aplicativo, é possível enviar comandos em massa para múltiplos equipamentos simultaneamente. Além disso, o sistema fornece estatísticas de uso, diagnóstico remoto e registros de manutenção para controle completo da frota.”

O Automower® 550 estará disponível nas revendas oficiais da Husqvarna a partir de 14 de agosto. Mais informações sobre este e outros modelos do Automower® no link: https://www.automower.com.br/.

Sobre o Grupo Husqvarna

O Grupo Husqvarna é um dos o maiores fabricantes globais de equipamentos profissionais para manejo de áreas verdes, incluindo motosserras, roçadeiras, cortadores de grama robóticos e tratores de jardim. O grupo também é líder no mercado europeu de produtos para irrigação doméstica, e é um dos líderes mundiais em equipamentos e ferramentas de corte e diamantadas para as indústrias de construção e pedra. Em 2019, as vendas líquidas do grupo totalizaram 42 bilhões de coroas suecas (SEK). A Husqvarna conta com uma equipe de mais de 13 mil colaboradores atuando em 40 países.