Brasil,

Detox Capilar com plantas: cabelos saudáveis, fortes e cheios de movimento

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Analú Barbosa
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Detox Capilar com plantas: cabelos saudáveis, fortes e cheios de movimento

O farmacêutico naturopata, Jamar Tejard, fala dos benefícios da desintoxicação dos fios

É comum as pessoas procurarem por sucos desintoxicantes, após dias com uma alimentação desregrada, para promover uma limpeza no organismo. Você sabia que no caso dos cabelos, não é diferente? Agentes externos como poluição, excesso de produtos finalizadores como condicionadores, géis, sprays fixadores e cremes leave-in, e até mesmo o sol e o suor acabam alterando a flora bacteriana saudável do couro cabeludo, por isso, é recomendado realizar um detox capilar pelo menos uma vez ao mês.

Segundo o farmacêutico naturopata Jamar Tejada, conhecido como Tejard, o objetivo do detox capilar é eliminar as impurezas que são acumuladas diariamente, seja com poluição ou até mesmo pelo excesso de produtos. "Vale dizer que o detox capilar, além de promover a desintoxicação do couro cabeludo, evitando problemas como a caspa e seborreia, ajuda no controle da oleosidade, estimula o crescimento dos fios e possui ação antioxidante", explica Tejard.

Na hora de fazer o detox nos fios, optar por produtos naturais é uma ótima opção para saúde capilar, pois eles apresentam muitas vantagens e quase nenhum efeito colateral. "Com a ajuda das plantas conseguimos harmonizar nossa flora bacteriana, reequilibrando o pH do couro cabeludo. O detox natural age contra os radicais livres que atuam sobre a epiderme do couro cabeludo, melhorando a ação anti-inflamatória, ativando e melhorando a circulação, e com isso, proporcionando melhor absorção de nutrientes", pontua o especialista.

Na hora de fazer o detox capilar natural aposte nos extratos de plantas como arnica, alecrim, chá verde, sálvia, pimentas negra e rosa e jabuticaba. Para quem não tem paciência para preparar o detox com plantas, o mercado de cosméticos oferece boas opções de produtos naturais, que atuam diretamente sobre esses fatores.

Faça seu detox capilar em casa:

Ingredientes: Utilize as rasuras das plantas : sálvia, hortelã, chá verde, chá preto, camomila, melissa, jaborandi e hamamélis. Não precisa ter todas essas plantas, se tiver melhor, se não pode utilizar as rasuras de pelo menos três dessas citadas.

Preparo: Você precisa ter uma quantidade de rasura que, molhada,seja suficiente para preencher a palma da mão. Se for preparar com todas as plantas em média você precisará de duas colheres de sopa de cada rasura, se for três plantas em torno de 4 colheres.

Coloque as plantas em um recipiente e verta água fervida sobre as mesmas, deixe repousando por 20 minutos, depois disso retire a rasura e a massageie no couro cabeludo, faça fricções por toda extensão do mesmo. Essa aplicação deve ser feita por pelo menos 20 minutos, em seguida você utiliza a própria infusão vertendo-a sobre toda extensão dos fios, deixe seus fios secarem naturalmente, por fim, lave os mesmos com shampoo neutro para retirar as rasuras que ficaram aderidas nos fios.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar