Brasil,

Yoga: Aprenda 5 Posturas Que Ajudam a Emagrecer Com a Ajuda da Prática Milenar

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Vitoria Nascimento
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Além de serem muito úteis para relaxar e tonificar os músculos, há determinadas posturas de Yoga que podem ser muito adequadas para ajudar a perder peso.

O Yoga é uma das atividades mais benéficas para a mente e o corpo, mas o que muitas pessoas se perguntam é se a atividade também pode auxiliar na perda de peso. E para matar essa charada conversamos com a professora e praticante de Yoga há anos, Priscilla Leite, que confirma que a prática regular dessa arte milenar pode sim influenciar na perda de peso, mas não no sentindo “tradicional”.

De acordo com Priscilla que também é criadora do canal Pri Leite Yoga, no Youtube (Atualmente o maior canal de Yoga do Brasil), a atividade ajuda a aumentar a concentração plena e mudar a maneira como nos relacionamos com o nosso corpo. Dessa forma, os praticantes tornam-se mais conscientes sobre o seu corpo e automaticamente repensam as suas atitudes e os seus hábitos. “Além disso, o Yoga também atua no combate do estresse, que é um sentimento que muitas vezes pode se manifestar na forma de ansiedade, insônia e incapacidade de concentração, contribuindo para o aumento do peso” – Pontua a professora.

Por isso, o Yoga é uma atividade que pode sim ajudar no processo de emagrecimento, mas ainda segundo a Yogini, ele é uma consequência de outros grandes benefícios, como: aumento da flexibilidade, respiração melhorada, metabolismo equilibrado, entre outros. “ E apesar dessa atividade ser considerada de baixa intensidade, em uma aula de 60 minutos, por exemplo, o aluno estará em movimento o tempo todo, fortalecendo e alongando o corpo, o que ajudará a aumentar o metabolismo e consequentemente promover mudanças físicas e mentais” – Explica.

Então, se o seu objetivo é perder peso, Pri Leite indica o Ashtanga, Vinyasa ou Hot Yoga que possuem aulas de cerca de 90 minutos e trazem benefícios diversos como a desintoxicação corporal por meio dos movimentos e da respiração, uma maior circulação sanguínea e aumento da força. “O aluno queimará calorias, tonificará e alongará os músculos” – Garante Priscilla.

E se você se interessou e quer começar a praticar, a professora separou algumas posturas que podem te ajudar a começar:

Postura do Guerreiro:

O guerreiro é um exercício de ioga para emagrecer que, dentre outras coisas, aumenta a capacidade dos seus pulmões. Através de sua prática se trabalham em conjunto os músculos abdominais, as pernas e os glúteos.

Como fazer?

No chão em uma posição reta, separe as pernas.
Gire a perna direita para o lado direito e mantenha a perna esquerda a frente, formando um ângulo de 90 graus.
Levante as mãos para cima e alongue-as o quanto puder. Junte as palmas em posição de oração e olhe para cima.
Faça uma respiração profunda, relaxe e repita a atividade com o lado contrário.
Faça entre 10 e 12 repetições.

2-Dhanurasana - postura do arco

Essa postura ajuda a massagear os órgãos abdominais, melhora a digestão e fortalece as coxas, o peito e as costas. Estica todo o corpo, fortalece e tonifica os músculos e ainda promove uma melhor circulação sanguínea. Além disso, a postura do Arco oferece mais estabilidade à coluna vertebral e previne doenças.

COMO FAZer?

Se apoie sobre um tapete com o abdômen e dobre as pernas para trás;
Levante as pernas para trás para conseguir formar um arco;
Levante a parte superior do corpo e mantenha o olhar para frente;
Em seguida, estenda os braços para trás e agarre as pernas com as mãos;
Inale e exale profundamente e mantenha por 10 segundos, no mínimo.
Descanse e faça 5 repetições.

Postura da cobra:

Também conhecida como Bhujangasana, a postura da cobra é uma asana de ioga que fortalece os músculos da parte baixa das costas e o abdômen. Inclusive, é recomendada para reafirmar os glúteos e reduzir a acumulação de gordura nos quadris.


COMO FAZER?

Deite de barriga para baixo sobre um tapete, se apoie sobre o abdômen com as pernas alongadas;
Coloque as palmas das mãos do lado do peito e levante a parte superior do corpo;
Se dobre para trás o quanto puder e olhe para cima;
Segure por 10 segundos e depois relaxe;
Faça entre 5 e 8 repetições.

Postura da Pinça:

Esta postura é uma das melhores opções de ioga para emagrecer, principalmente quando o objetivo é diminuir a gordura abdominal. É muito fácil de fazer, ainda que requeira um pouco de resistência física e flexibilidade.
COMO FAZer?

Sente-se sobre seu tapete, com as costas retas e as pernas alongadas para frente.
Exale e dobre o corpo para frente, tocando as pontas dos pés com as mãos;
Depois, agarre os dedos dos pés e descanse a frente na parte superior das panturrilhas ou sobre os joelhos;
Mantenha a posição durante 10 segundos e descanse.
Procure completar 8 ou 10 repetições.

Postura do camelo:

A postura do camelo ou Ustrasana é um exercício completo de ioga para emagrecer e tonificar. É recomendada para diminuir as medidas do abdômen, já que trabalha de forma especial esta área do corpo.


COMO FAZER?

Fique de joelhos sobre um lugar próprio para praticar ioga, pode ser um tapete ou até mesmo um coberto. Se assegure de que os joelhos fiquem separados e alinhados com a largura do quadril;
Se apoie sobre as pontas dos pés, de tal maneira que o peito do pé fique elevado sobre o chão;
Depois, alongue os braços para frente e jogue o corpo para trás.
Sustente a posição durante 10 ou 15 segundos, mantendo o abdômen contraído.
Faça entre 3 e 6 repetições.

Sobre Priscilla Leite:

Priscilla vive em Los Angeles com o seu esposo Darren, fillho Oliver e cachorrinha Sky. Professora de yoga com formação em Vinyasa Flow, Hatha Yoga, Yoga para gestantes começou a ministrar aulas online em 2013 para uma plataforma de yoga americana. Pouco tempo depois, a empreendedora criou o canal Pri Leite Yoga, no You Tube, com aulas gratuitas, em português. Pioneira no segmento, suas aulas são divididas em categorias e semanalmente vídeos inéditos são postados. Todas as aulas são pensadas de acordo com as necessidades e feedback da comunidade do canal. Existe uma conexão real entre professora e as pessoas que praticam com ela.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar