Brasil,

Pequeno Cotolengo: tecnologia na gestão do call center a favor dos necessitados

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Thatiana Bueno
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Entidade customizou sua plataforma de atendimento desenvolvida pela Nexcore e vivencia uma transformação digital para manter sua gestão eficiente

Para atender quem precisa de ajuda, e também seus contribuintes, já são mais de três anos da parceria entre o Pequeno Cotolengo e a Nexcore Tecnologia, referência nacional na fabricação de soluções em atendimento. O software exclusivo Ncall+ foi o escolhido pela entidade, que se valeu da possibilidade de personalizar a plataforma para definir as melhores ferramentas de contato e de gestão. Ou seja, hoje usufrui daquilo que melhor se enquadra em seu perfil.

"Nosso trabalho com os Assistidos é referência em todo o Paraná, e para outras entidades do Brasil. Já recebemos muitos prêmios e, pelo terceiro ano consecutivo, somos uma das melhores ONG´s para se doar no sul do Brasil. Ou seja, é grande nossa responsabilidade para a qualidade de vida de todos que estão conosco, e precisamos dar o melhor destino às doações. Isso significa manter a gestão eficiente e é para isso que temos a tecnologia ao nosso lado", afirma Karla Bernardes, Relações Públicas da instituição.

Transformação digital

Essa plataforma tecnológica da Nexcore mostrou-se ainda mais valiosa para o Pequeno Cotolengo em tempos de pandemia da Covid-19. Até maio a plataforma era conectada à estrutura física da entidade, mas com o isolamento social a atuação passou a ser home office, e a conexão também migrou para nuvem. Assim, elas têm impulsionado a transformação digital da empresa. Hoje há cerca de 220 Assistidos que recebem acolhimento, educação e saúde, e a organização se mantém com o apoio de empresas e de toda a sociedade.

Especificamente no atendimento a ONG utiliza discador (ligações ativas), voz e SMS. O telemarketing também fez a integração com o aplicativo de mensagens Whatsapp. Karla destaca que "o ganho operacional que sentimos com o uso do software é constante, e a gestão facilitada com relatórios que mostram a produtividade e nos permitem mensurar o alcance de nossa atuação. Ter o apoio de um parceiro de confiança nos permitiu melhorar a eficiência de processos e diminuir os custos".

O Pequeno Cotolengo também já está analisando para, futuramente, aprimorar ainda mais a plataforma já utilizada, ou migrar para a plataforma Nexus da Nexcore que é omnichannel. Isso porque as ferramentas conversacionais vão muito além de tecnologia, elas possibilitam que os consumidores se comuniquem com a ONG de uma maneira tão simples quanto é conversar com uma pessoa. "Estamos sempre atentos ao mercado e às boas práticas quanto à experiência do cliente. E percebemos que cuidar da experiência é crucial para as interações daqui por diante. Nesse cenário, as plataformas de comunicação tornam-se, a cada dia, mais importantes para a gestão. Elas são parte da estratégia do bem atender com qualidade e maior alcance", avalia Ricardo Zanlorenzi, CEO da Nexcore.

O Pequeno Cotolengo atua em Curitiba desde 1965 com o objetivo de acolher pessoas com deficiências múltiplas (físicas e intelectuais) e asilados hospitalares. São pessoas de todas as idades e de qualquer região do estado do Paraná que foram abandonadas por suas famílias, sofreram maus tratos ou viviam em situação de risco.

Fundada em 2011, a Nexcore Tecnologia oferece soluções em atendimento e comunicação Omnichannel para empresas que precisam otimizar e personalizar o relacionamento com seus clientes, e unificar o histórico de comunicação. É referência nacional no segmento e tem sua matriz em Curitiba (PR). O software pode ser customizado de acordo com a necessidade de cada empresa e se adequa especialmente em empreendimentos de médio e grande porte.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar