Brasil,

Após uma década, break-bulk de açúcar parte do Porto de Santos

Com destino à África Ocidental, a exportação é viabilizada pela recém-inaugurada Évolus Logística

No próximo dia 1º de outubro, atracará no Porto Santos o navio MV Lady Cansen, destinado inteiramente a uma operação break-bulk de açúcar, que seguirá rumo à África Ocidental, contabilizando 25 mil toneladas do produto transportado.

Um feito comum até os anos 90, um break-bulk de açúcar já não partia mais de Santos há uma década. Com a popularização dos contêineres, a importação e exportação encontraram uma alternativa economicamente viável para o transporte de cargas internacionais.

Contudo, com a recente demanda exorbitante da última safra de açúcar e o congestionamento do Porto de Santos, as empresárias Kelly Reis e Roberta Silva, à frente da Évolus Logística, encontraram na crise uma oportunidade de fazer a sociedade recém-inaugurada fechar um grande negócio, partindo de um terminal portuário especializado na operação de carga break-bulk.

“Enxergamos essa conquista como uma credibilidade dentro do mercado. Esperávamos pela visibilidade, mas não tão rápido como aconteceu”, explica Roberta Silva. “Após duas décadas de reputação construída no mercado de Comex, consideramos esse feito como o resultado de uma história de trabalho sério e muita dedicação que eu e Kelly construímos. E isso é só o começo”, complementa.

Com os terminais que operam em contêineres saturados, a dupla viabilizou a exportação através de break-bulk, prática usual em São Sebastião e no Rio de Janeiro, mas não em Santos. Uma segunda operação do gênero está agendada para o início de outubro, firmando mais uma parceria de sucesso à Évolus Logística.

‘Com a pandemia, tivemos de nos reinventar. Com a grande demanda pelo açúcar, não teríamos espaço com os contêineres e encontramos no break-bulk a solução para um gargalo’, esclarece Kelly Reis. “Nossa empresa tem pouco tempo de mercado, mas é comandada por duas mulheres experientes e prontas para movimentar ainda mais o maior porto da América Latina”, conclui.

Évolus Logística

A Évolus Logística surgiu em meio à pandemia, no dia 3 de julho de 2020. Mas, estreou no mercado respaldada com toda a expertise de quase duas décadas de experiência em comércio exterior de cada uma das sócias. Ambas construíram carreira nos principais terminais portuários de Santos, chefiaram grandes equipes, foram líderes que deixaram marcas. Porém, entenderam que poderiam voar ainda mais alto desenvolvendo um trabalho em parceria com os terminais, e não mais como colaboradoras.

Com isso, surgiu a Évolus, com a proposta de mostrar ao mercado um novo jeito de trabalhar com logística, apresentando novos caminhos e possibilidades no transporte marítimo, aéreo e rodoviário.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo