Brasil,

"Como Ela Faz?", filme que trata da equidade de gênero, é premiado nos Estados Unidos

O curta-metragem ganhou o prêmio de melhor filme estrangeiro no Hollywood Women's Film Festival 2020. Uma das empresas patrocinadoras é a PwC Brasil.

Contando a história de 12 mulheres brasileiras muito especiais, o filme "Como Ela Faz?" conquistou mais um prêmio neste fim de semana - o de melhor curta-metragem estrangeiro, no Hollywood Women's International Film Festival.

Patrocinado pela PwC Brasil, por meio da Lei de Incentivo do Audiovisual, o filme mostra um dia na vida de 12 mulheres brasileiras, de diferentes profissões, com foco na equidade de gênero, participação no mercado de trabalho e seus muitos desdobramentos. Entre os depoimentos, a obra traz as experiências de uma astrônoma, de uma agricultora, de uma economista, uma mulher trans, uma mulher indígena, uma diarista e uma professora da educação básica, além de políticas, artistas e atletas brasileiras.

"A participação da mulher no mercado de trabalho é algo muito importante e, infelizmente, por vezes, não é valorizada devidamente pela sociedade. Ao jogar luz sobre esse assunto, o curta-metragem nos provoca a reflexão. Quando escolhemos apoiar o filme, o fizemos justamente por tratar de um tema que é caro a nós, algo que defendemos como parte de nossas políticas internas e que buscamos expandir para todos os nossos clientes e comunidades em que estamos presentes. Por isso, é motivo de muito prazer e orgulho assistir a trajetória vencedora do curta", diz Maria José De Mula Cury, sócia da PwC Brasil.

Cida, Adriana, Cris, Maitê, Kamila, Djamila, Duília, Gabriela, Carla, Jéssica, Gina, Nina: na vida de cada uma delas, a palavra "trabalho" abrange muitos significados, além do simplesmente profissional. Produção da Tocha Filmes, o curta revela a longa jornada que ainda temos pela frente quando se trata de buscar e promover uma equidade de gêneros mais justa no mercado de trabalho.

Hollywood Women's Film Festival - Realizado anualmente pelo Hollywood Women's Film Institute, organização de educação e arte feminista sem fins lucrativos sediada em Los Angeles, o festival busca oferecer oportunidades para que mulheres de todo o mundo exibam seus filmes, buscando o envolvimento de mulheres e homens na conscientização, trabalho conjunto e discussão do tema, com o objetivo de acabar com a desigualdade racial e de gênero. A edição 2020 do festival foi realizada entre os dias 19 e 21 de setembro.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo