Brasil,

“A Comunicação no enfrentamento da COVID-19”: ação reforça a importância de vigorar direitos nas administrações públicas

“A Comunicação no enfrentamento da COVID-19”: ação reforça a importância de vigorar direitos nas administrações públicas

Consolidada através da Emenda Constitucional 107, de julho desse ano, a comunicação deve ser amplamente utilizada por executivos municipais em todas as cidades do país no enfrentamento à pandemia da COVID-19

A Covid-19 e suas complicações tem alarmado o mundo e, apesar da disseminação da doença, estima-se que pelo menos 13 milhões de pessoas diagnosticadas com Covid-19 já se recuperaram. No Brasil, o registro de pessoas curadas já representa mais da metade do total de casos acumulados, sendo 69,5%, porém a doença tem tomado nova proporção, no que se refere ao novo coronavírus, e está presente em 98,8% dos municípios brasileiros.

De acordo com esse quadro, que influencia a retomada da vida das pessoas e a retomada do país, a Grunase - Grupo Nacional de Serviços, empresa do segmento de Comunicação Integrada, com mais de 50 anos de atuação, pensando em salientar órgãos do setor público sobre a importância de realizar ações no combate à doença, desenvolveu, com exclusividade, um Programa voltado ao setor público para o enfrentamento da Covid-19.

A novidade é uma ação especial desenvolvida através de um projeto voltado às ações de comunicação no combate à pandemia que tem causado um grande impacto mundial e que vem assolando o País, nas mais largas esferas.

Consolidada através da Emenda Constitucional 107, de julho desse ano, a comunicação deve ser amplamente utilizada por executivos municipais em todas as cidades do país no enfrentamento à pandemia da COVID-19. A EC 107, que também possibilitou a mudança na data das eleições de 2020, deixa claro em seu Artigo I, Inciso 8º que “poderá ser realizada a publicidade institucional de atos e campanhas dos órgãos públicos municipais e de suas respectivas entidades da administração indireta destinados ao enfretamento da pandemia – COVID-19”.

A emenda dá providência na orientação da população quanto a serviços públicos e a outros temas afetados pela pandemia, possibilitando que os serviços públicos tenham liberdade de atuação em suas ações de comunicação a respeito do tema, “pandemia” ou “COVID-19”.

O tema do Programa, “A Comunicação no Enfrentamento da Covid-19”, tem como principal objetivo salientar a importância de vigorar esses direitos nas administrações públicas, abrindo caminhos para atuações de campanhas que beneficiam o setor da saúde enquanto houver registros da pandemia.

A iniciativa da empresa já pôde contemplar bons resultados no “case” de sucesso realizado juntamente à Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo, que investiu na construção do Hospital de Urgência, considerado o maior do Brasil, especificamente para a Covid-19.

O foco das ações da empresa tem sido a forma como essas populações e as autoridades municipais vêm agindo no enfrentamento da pandemia.

Atuando na divulgação dos atos do executivo municipal e dos profissionais da área de saúde, a GRUNASE criou um Programa específico ao enfrentamento da pandemia, cuja proposta é exatamente a de ampliar, de forma maciça, as mensagens, propostas e ações que estão sendo realizadas pelos executivos municipais no combate a essa catástrofe que ceifaram tantas vidas e que ainda se espalha entre a população.

SOBRE A GRUNASE

Iniciou suas atividades em setembro de 1968, com ampla atuação na área de Relações Públicas e Marketing tendo como clientes, entre outros a líder Táxi Aéreo e o Banco Bradesco.

Atualmente, a Grunase é uma empresa integrada no segmento de prestação de serviços, no amplo universo de Comunicação e Marketing Global, desenvolvendo atividades em todo o território nacional e internacional, desenvolvendo ações no exterior.

Nas últimas décadas passou a operar também na área pública, notadamente em gestão municipal, prestando serviços de comunicação às Prefeituras Municipais de todo o País, entre elas, Belém – PA, Contagem-MG, Osasco-SP e São Bernardo do Campo – SP.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo