B2W Digital instala lockers para retirada de produtos em estações e metrô

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Paula Reiter
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Disponível em São Paulo e no Rio de Janeiro, o serviço de autoatendimento é mais uma iniciativa de inovação para levar mais conveniência aos clientes

Investindo fortemente em inovação e em soluções O2O (Online to Offline) a fim de tornar a experiência de compra de seus clientes cada vez mais completa, a B2W Digital amplia sua parceria com a Clique Retire, precursora no Brasil na operação de e-Box - terminais de autoatendimento para a retirada de compras online. A partir deste mês, os clientes que comprarem nos sites e apps das marcas Americanas, Submarino, Shoptime e Sou Barato poderão retirar o pedido em estações de metrô de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Os lockers dos sites Americanas, Submarino, Shoptime e Sou Barato estão instalados em estações do metrô de São Paulo e do Rio de Janeiro. (Crédito: Divulgação)

A B2W vem investindo em terminais de autoatendimento, também conhecidos como e-Box ou lockers, desde o ano passado. No projeto piloto, foram instalados lockers exclusivos nos centros de distribuição e nas lojas físicas da Americanas. A chegada às estações de metrô é mais um passo para a ampliação do projeto. Hoje, já são 18 lockers instalados em postos de gasolina e em estações de metrô, no Rio de Janeiro e em São Paulo, para os clientes retirarem os produtos. Até o fim de setembro serão instalados e-Box em mais 32 estações.

"Seguimos investindo em novas tecnologias para ampliar nossos serviços online e offline. A chegada dos lockers às estações de metrô amplia as opções oferecidas aos clientes e traz mais conveniência à vida das pessoas, principalmente as que moram em áreas de entrega restritas ou buscam receber seus pedidos sem contato com entregadores", explica Fábio Abrate, CFO e diretor de Relações com os Investidores da B2W Digital. "O avanço do projeto contribui com nossa estratégia de oferecer aos nossos clientes tudo, a toda hora, em qualquer lugar", complementa.

O cliente que opta pela modalidade de retirada em um dos e-Box recebe um QR code em seu celular para desbloquear a máquina e retirar seu pacote, em um processo que dura cerca de 15 segundos. Além de otimizar o tempo de retirada dos produtos pelos consumidores, os equipamentos agilizam o processo de entrega dos pedidos e também podem ser utilizados para logística reversa, no caso de trocas e devoluções, trazendo facilidades tanto para os consumidores quanto para os lojistas parceiros da plataforma de marketplace da B2W.

"Ficamos satisfeitos em apoiar a B2W em mais este projeto inovador. Esta iniciativa estratégica vai continuar ampliando as vantagens competitivas da plataforma tecnológica e logística da companhia, ao oferecer benefícios a seus lojistas e comodidade a seus clientes", destaca o diretor executivo da Clique Retire, Gustavo Artuzo.

Sobre a B2W Digital

A B2W Digital é líder na América Latina e tem como propósito conectar pessoas, negócios, produtos e serviços em uma plataforma digital. A companhia possui as maiores e mais queridas marcas da internet (Americanas, Submarino, Shoptime e Sou Barato) e uma operação de Marketplace em rápido crescimento. A plataforma construída ao longo dos últimos anos permite que a B2W também ofereça serviços de tecnologia, logística, distribuição, atendimento ao cliente e pagamentos.

Sobre a Clique Retire

A Clique Retire cliqueretire.com.br/ detém a mais moderna tecnologia de armários inteligentes do Brasil. Sua plataforma opera em 14 países e é preparada para trabalhar em escala, com milhões de pacotes por dia. A empresa inaugurou suas atividades em novembro de 2019 e já é líder no mercado nacional, com parceiros de peso nas áreas de varejo, logística e e-commerce, como BR Malls, B2W, DHL e BR Distribuidora. Está presente nas estações do Metrô Rio e Metrô São Paulo, em postos de combustíveis dessas suas capitais e, agora, em shopping centers de grandes incorporadoras.